Faro

Câmara poupa mais de 4 mil euros por mês com mudança de instalações

A partir do próximo dia 27 de maio, segunda-feira, o Departamento de Obras Projetos e Equipamentos Municipais e o Serviço de Atendimento e Relações Públicas estão a funcionar numas novas instalações no Largo de São Francisco (n.º 39). Esta mudança, que se traduz numa poupança mensal de 4.292,58€ em rendas, vem também permitir um melhor funcionamento dos serviços que ficam mais próximos dos Paços do Concelho.

faro_logo

Aqui vão estar disponíveis os serviços anteriormente a funcionar no edifício dos Celeiros (São Luís), relacionados com o trânsito e mobilidade, ambiente, energia, projetos municipais concursos públicos para obras municipais, instalações e equipamentos municipais e todos os serviços inerentes a estas áreas. É de acrescentar que também o Serviço de Atendimento e Relações Públicas, anteriormente localizado na rua Domingos Guieiro n.º5, passa a funcionar no Largo de São Francisco.

Mantêm-se todos os contactos telefónicos.

Na Loja do Munícipe localizada na Loja do Cidadão (Mercado Municipal de Faro) continua a ser possível tratar de vários assuntos como o pedido de licenças de ruído, renovação ou novos pedidos de estacionamento para residentes em áreas tarifadas, entre outros, relacionados com os serviços que agora mudaram de instalações.

No edifício que vai acolher estes serviços funcionou em tempos o Gabinete de Apoio Técnico da CCDR Algarve e encontrava-se desocupado com exceção da cave, onde funcionava o arquivo da CCDR constituído essencialmente por projetos municipais comparticipados por fundos comunitários e para o qual o Município já disponibilizou espaço em instalações da autarquia conforme estipulado no contrato de comodato celebrado com a CI-AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve).

Esta situação só foi possível com a doação do imóvel por parte da Assembleia Distrital de Faro à CI-AMAL que se tornou a legítima proprietária do edifício e celebrou um contrato de comodato com o Município de Faro válido por 26 anos (renováveis) com o objetivo de aí instalar alguns serviços municipais.

Esta mudança, além de permitir uma poupança mensal superior a 4 mil euros vem trazer também melhores condições de trabalho para alguns serviços que estavam a funcionar em locais com algumas carências.

CM-Faro

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.