AGENDA

Segurança Social disponibiliza declarações de escalão de Abono de Família no seu portal

ss

Em 2013, as declarações de escalão de Abono de Família podem ser obtidas através da Segurança Social Direta, no portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, pelo que não serão enviadas por carta as referidas declarações de escalão aos recebedores de abono de família como em anos anteriores.

Nesse sentido, a Segurança Social vai enviar cerca de 400.000 e-mails aos beneficiários com endereço de correio eletrónico (e-mail) registado no sistema de informação da Segurança Social com as instruções de obtenção da declaração na Segurança Social Direta. Esta informação está ainda disponível no portal da Segurança Social.

Os beneficiários que ainda não aderiram à Segurança Social Direta devem fazer o seu registo para obter a referida declaração.

Salienta-se que em abril de 2013, auferiam abono de família 1.173.892 agregados, ou seja, mais 1.343 agregados do que em março do mesmo ano.

Desde janeiro de 2013 que 21.885 famílias portuguesas viram os seus abonos de família revistos, após a alteração legislativa a partir da qual passou a ser possível às famílias portuguesas atualizar o seu escalão de abono com base nos rendimentos dos últimos 3 meses, e não do último IRS, como antigamente, o que originava um intervalo temporal de quase dois anos.

Instituto da Segurança Social

Categories: AGENDA, Nacional

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.