AGENDA

Paulo Rosário deixa MPT e dá a cara por um novo projeto independente para encorajar os jovens

Novo movimento de cidadania promete alterar as formas de fazer política

Hoje, dia 13 de junho será lançada uma primeira carta de compromissos.

Em 2013 Lagos pode eleger o Presidente de Câmara mais jovem do país

paulo_rosario

Para vosso conhecimento, informo da minha imediata e total e irreversível desvinculação ao Partido Político ecologista “Partido da Terra”, após quase 5 anos de atividade militante e coordenação regional – ver comunicação de desfiliação no final deste e-mail. Rejeito assim vir a ser o candidato pelo MPT a Lagos conforme alguns previam. Os motivos são de índole pessoal, ainda que influenciados pela política de coligações.

Todavia, a minha desvinculação partidária não só não significa o fim da minha participação cívica, como dá o mote para aceitar um melhor, um novo e reforçado projeto político.

Informo pois em primeiríssima mão que irei dar a cara por um novo projeto autárquico em Lagos, na qualidade de Independente aglutinador de diferentes áreas, garantidas que estão as condições favoráveis para reunir as assinaturas necessárias (recolha já começou) e apresentar listas completas aos 3 órgãos da cidade.

CORAGEM LAGOS – MOVIMENTO CÍVICO

Este projeto pelo qual escolho e aceito dar a cara não cabe nos partidos políticos convencionais, é uma força para alavancar o desenvolvimento potencial da cidade, por uma melhor democracia e pela dignificação da própria política sendo por isso desprovido de quaisquer conotações partidárias ou anti-políticas. Reger-se-á no entanto por linhas mestras tendo em conta a realidade local: Respeito pelos recursos; Renovação da Ação Social; Refirmação económica.

É um projeto em desenvolvimento contínuo em conjunto com outras pessoas livres e por isso de todo incompatível com partidos políticos convencionais.

Tal como no passado recente nunca falhei nos meus compromissos cívicos, agora também não vou falhar em quem optou por confiar na minha pessoa para um projeto desta natureza. Seremos Candidatos e iremos Evolucionar a política de Lagos.

Paulo Rosário, cidadão livre de Lagos

Paulo Rosário

Paulo Rosário

“Quem dá a cara por este novo projeto?”

Com apenas 29 anos, Paulo Jorge do Rosário Dias administra empresas das áreas do turismo, saúde e produção alimentar. Natural de Lagos (Santa Maria) e orgulhoso pai de duas filhas, Paulo é filho de Elvino da Graça Dias e de Maria da Graça Campos Dias, descende de pescadores e agricultures e iniciou-se na vida profissional aos 16 anos trabalhando na construção.  Técnico de Construção Civil de profissão, é também técnico de informática e terapeuta tendo enquanto mais jovem servido às mesas, passado música em bares e organizado eventos.

Responsável na administração de empresas sedeadas no Algarve tendo em 2012 fundado na cidade de Lagos uma agência de turismo, e em 2013 orgulha-se te ter empreendido para a sua mulher um espaço de saúde e um centro de estética. Neste momento Paulo Rosário está já a trabalhar na abertura de mais estabelecimentos já que o comércio local é uma das suas paixões.

No campo académico, para além das habilitações técnicas conseguidas em Lagos e em Faro, frequentou em 2008 e 2009 a licenciatura em Gestão. Atualmente encontra-se a concluir as últimas cadeiras da licenciatura em Ciências Sociais – sua vocação.

Já no campo cívico, coopera e foi coordenador regional do Instituto da Democracia Portuguesa, entrou por sua iniciativa para o Partido da Terra em 2008 e ainda em política dirigiu localmente em 2010/2011 a campanha presidencial do Médico Fernando Nobre, conseguindo para Lagos o melhor resultado do país. Desde 2009 vinha a coordenar as atividades do MPT e nas legislativas de 2011 foi o cabeça-de-lista por Faro à Assembleia da República, atingindo um novo recorde de votação.

Sobre os rumores de eventuais outros movimentos independentes, Paulo Rosário esclarece respondendo com a máxima de Mahatma Ghandi: “Existem dois tipos de pessoas: As que fazem e as que dizem que fazem, tente ficar no primeiro tipo, tem menos competição”.

Paulo Rosário apresenta-se como um entre vários jovens lacobrigenses que acreditam que os jovens têm a capacidade e o dever de participar mais nas políticas da sua cidade.

Com provas dadas de cidadania e força empreendedora, Paulo Rosário pretende surpreender e mobilizar todos fomentando os exemplos de coragem e amor pela cidade de Lagos e dar corpo a uma nova esperança inspirada por novos rostos e pela juventude que a todos encoraje a interessar-se mais pelos destinos de Lagos, capitalizando e revolucionando os sentimentos de indignação e desalento em ação e desenvolvimento humano.

Paulo Rosário afirma aceitar liderar este projeto pela positiva contra o situacionismo local, e a falta de alternativas, referindo que o desenvolvimento de Lagos “tem estado refém da falta de energia dos dirigentes do costume. É preciso enterrar o atual ciclo político que definha, e fazer renascer uma nova força com novas caras e um novo projeto de desenvolvimento que dê vida à Cidade e uma nova esperança aos lacobrigenses”.

Para o candidato, o desemprego jovem é o maior flagelo das famílias lacobrigenses. “Lagos não pode fraquejar aos seus filhos e caberá a uma nova geração de futuros políticos a árdua tarefa de assumir coragem e a determinação necessárias para liderar a batalha e vencer esta crise”-declara.

Lagos precisa de líderes que se preocupem mais com as famílias lacobrigenses do que com as famílias partidárias.

Paulo Rosário diz abraçar este novo desafio porque “é preciso mais energia e trabalho sério para garantir o apoio social em toda a linha, sobretudo para os mais desprotegidos. É urgente aproveitar e dinamizar as imensas potencialidades da nossa terra, atrair o investimento e promover a criação de postos de trabalho. Como fazer isso? Com inovação e inteligência. Com iniciativa, uma boa dose de garra e claro, muita sensibilidade. Para isso Lagos precisa de líderes que se preocupem mais com as famílias lacobrigenses do que com as famílias partidárias.

Lagos tem jovens competentes e interessados que querem fazer parte dos destinos do município. Queremos renovar e reciclar a política em Lagos. Contamos que contem conosco para unir os mais jovens aos mais experientes, os trabalhadores aos empresários, numa nova inspiração empreendedora e numa nova ambição de vida e de partilha.

“É nestas condições que nos atrevemos a propor a eleições de forma independente, alicerçados numa equipa capaz, enérgica e bem preparada para desenvolver Lagos com os lacobrigenses” – Paulo Rosário.

Lagos: Paulo Rosário assume-se como o candidato dos jovens sob o lema: “novo projeto, nova esperança”

A juventude é o futuro desta terra.

Basta de serem os mesmos nos mesmos cargos, basta de inércia, de preguiça e de resignação. Basta de injustiças e do deixa andar. Vamos fazer mais, vamos fazer diferente. Vamos fazer melhor!

Vamos restaurar o orgulho de se ser lacobrigense!

Queremos voltar a ter condições para os jovens se fixarem e constituir família, a ter trabalho e a ter orgulho e carinho pela nossa cidade.

Queremos transformar Lagos num sítio ainda melhor, voltar a ter jardins, crianças a brincar nas ruas, animação, eventos e cinema a funcionar!

Queremos uma cidade exemplo nas boas práticas ambientais, no direito animal, no urbanismo verde.

Queremos um comércio local justo e vivo, empregador e valorizante.

Abraçar a potencial do turismo, das artes, da pesca e da indústria. Valorizar, certificar e promover os nossos produtos naturais típicos.

E todos juntos, vamos transformar Lagos!

Categories: AGENDA, Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.