AGENDA

Música e Cinema em Julho na Biblioteca

Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa

Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa

A música e o cinema vão estar em destaque na programação de julho da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.

No dia 5, pelas 22h00, Afonso Dias apresentará o espectáculo Os Modos e os Olhares – António Aleixo e Fernando Pessoa em desgarrada (improvável), com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve e produção da Bons Ofícios – Associação Cultural.

O que aproximará estes dois poetas? Que visões e convicções os dominam? Que musicalidade os aproxima? Para este espetáculo, Afonso Dias convocou a redondilha maior que ambos cultivaram: Aleixo na generalidade da sua obra, Pessoa no seu Cancioneiro. Será encenado e cantado este encontro. Pessoa provocará Aleixo com motes, Aleixo exortará Pessoa a viajar pelos labirintos da interioridade e pela graça popular.

A não perder, com entrada livre.

No dia 19, das 17h às 18h, numa aula aberta seguida de atuação, a Guitarr’Orquestra apresentará o seu espetáculo, com entrada livre.

A 12 de julho, às 21h30, abrimos portas ao Cinema e mais uma vez, em parceria com o Cineclube de Faro e a Alliance Française de l’Algarve, apresentamos O FILME FRANCÊS DO MÊS: “Piéce Montée – de Denys Granier-Deferre”, integrado no ciclo de sessões gratuitas de filmes franceses legendados em português.

Dia 26, pelas 22h terá lugar a ante-estreia da I Mostra de Cinema da Peace and Art Society – PAS. Serão apresentadas nove curtas-metragens, integralmente rodadas em Faro, produzidas pela PAS e realizadas por Paulo Duarte Filipe.

Poderá ter acesso à programação integral no site da CMF www.cm-faro.pt (serviços municipais /biblioteca)

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.