AGENDA

Teresa Matias apresente Flauta, Voz e Eletrónica no Teatro Mascarenhas Gregório

Teresa Matias

Teresa Matias

O Teatro Mascarenhas Gregório recebe no próximo dia 6 de julho o concerto “Teresa Matias – flauta, voz e eletrónica em tempo real”. O espetáculo tem início pelas 22h00 e traz música de índole pós-clássica, ambiente e minimalista a Silves.

Os ingressos, que poderão ser adquiridos no local 30 minutos antes do início do espetáculo, têm um custo opcional de 5 ou 10 euros, sendo que a receita de bilheteira reverterá para a conta solidária aberta pela Caixa Agrícola de Silves a favor das vítimas do tornado.

Natural de Loulé e a residir deste 2008 em Amesterdão, Teresa Matias frequentou o Conservatório Regional Maria Campina onde aprendeu Ballet, Piano e Flauta de Bisel, este último com Francisco Rosado. A sua formação superior em Portugal conta com uma licenciatura em Flauta na Escola Superior de Música de Lisboa. Impulsionada pelo desejo de expandir o conhecimento e as possibilidades do seu instrumento de eleição, Teresa Matias ingressou em seguida no prestigiado Conservatorium van Amsterdam. Antes de se dedicar quase por inteiro ao seu projeto a solo, Teresa Matias colaborou com outros artistas e instituições, de onde se destacam a Orquestra Sinfónica Portuguesa, o ensemble Il Dolcimelo, o organista Gyula Szilagyi, a violoncelista e improvisadora Audrey Chen e a harpista Victoria Davies. Da sua atividade musical constam espetáculos na Culturgest, Centro Cultural de Belém, Muziekegebouw aan t’Ij e festivais Van Wassenaer Festival, Encontros de Música Antiga de Loulé, Guimarães – Capital Europeia da Cultura e no Museu Van Gogh. A sua música encontra-se algures entre a música erudita e a música ambiente, gerando-se uma paisagem sonora orgânica, etérea, intemporal, assegurada pelo uso de flautas de bisel de grandes dimensões, voz, looping e eletrónica em tempo real.

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.