AGENDA

Festa da Aldeia Senhora do Forte amanhã no Museu

Aldeia Senhora do Forte

Aldeia Senhora do Forte

É já neste sábado, dia 22, que se realiza em Lagos a tradicional Festa da Aldeia da Senhora do Forte. Com início às 17 horas, terá lugar no Museu Municipal e a entrada é livre.

Assinala-se este ano o 20.º aniversário da inauguração da pequena Aldeia e o programa da festa inclui diversas actividades recreativas e culturais.

Depois da recepção aos visitantes, haverá a 3.ª Assembleia do Povo da Aldeia, com leitura das conclusões do I Congresso das Aldeias do Algarve, um pequeno concerto, a entrega de diplomas a novos Amigos da Aldeia e, no final, a partilha do Bolo da Festa, do tamanho da praça principal da Aldeia, como sempre, confeccionado e oferecido aos presentes pelo pasteleiro Mestre Alberto Costa.

Do programa consta ainda a apresentação de mais um livro, o décimo segundo editado sobre a Aldeia. Será oferecido aos presentes pelo autor – Domingos Pestana – e pela empresa Gomes & Gomes, Lda. Fátima Santos também escreveu um conto para a Festa deste ano e estará presente para lê-lo.

Construída por Pedro Reis, ao longo de 5.300 horas e doada ao Museu de Lagos, em 1993, a Aldeia pretende manter as suas tradições e a pureza da sua traça, contando com os seus “Amigos” para continuar a ser uma das mais belas localidades ribeirinhas do Algarve. A Festa da Aldeia da Senhora do Forte, a paisagem do meu imaginário, obteve, em 2011, o primeiro prémio da Paisagem Mediterrânica, passando a constar do Catálogo de Boas Práticas editado pela PAYS-MED-URBAN.

Categories: AGENDA, Lagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.