AGENDA

VI Encontro Intercultural da Santa Casa

28 de Junho | Exterior do lar O Roseiral | Entrada Livre

Desde 2008 a multiculturalidade e a partilha de diversas tradições e identidades deram mote para a realização do Encontro Intercultural – Santa Casa da Misericórdia. O evento, primariamente destinado aos utentes, suas famílias e os funcionários (de 11 nacionalidades diferentes), tem contribuído para a partilha e o estreitar de relações entre todos os que fazem parte da nossa instituição. Onde o “ser colectivo” é uma constante e um contributo primordial para o sucesso do trabalho que desenvolvemos.

Porque trabalhamos com a comunidade e para a comunidade, em 2013 o VI Encontro Intercultural abre pela primeira vez as portas à nossa população, igualmente marcada pela riqueza do multiculturalismo. O convite é estendido a si e a todos aqueles que queiram fazer parte deste festejo, onde a animação e a solidariedade andam de mãos dadas.

Esta sexta edição, como habitual, permitirá a partilha gastronómica entre iguarias nacionais e os pratos típicos de Cabo Verde, Angola, Ucrânia, Guiné, Venezuela, entre outros países.

Contamos com a excelência e cumplicidade de um leque diversificado de artistas e participantes, sem a generosidade dos quais, este ano, não teria sido possível a realização deste evento. A programação musical do encontro principiará com a actuação da Banda “Cry Baby”, composta por jovens albufeirenses. Os ritmos brasileiros chegarão com a actuação da Companhia de Contemporânea de Capoeira. Já as danças latino-americanas contagiarão a noite numa demonstração de Zumba. A jovem cantora algarvia Filipa Sousa presenteará a assistência com a sua melodiosa voz. A cantora, vencedora do Festival RTP da Canção 2012, caracteriza-se por ser bastante versátil e eclética; realizando espetáculos de diferentes estilos, desde o fado ao rock.

Os ritmos populares fecharão a festividade com a música de Nuno Balbino. Música tradicional e muita animação são garantidas numa noite que também é noite de S. Pedro, e onde todos os fundos angariados (essencialmente através da venda de gastronomia) reverterão a favor das doze respostas sociais que ajudam mais de 500 utentes da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Contamos Consigo. Participe. Seja Solidário!

Santa Casa da Misericórdia de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.