Nacional

ÚLTIMA HORA | Ministro das Finanças demite-se, entra Maria Luís Albuquerque

Maria Luís Albuquerque e Vítor Gaspar

Maria Luís Albuquerque e Vítor Gaspar

Maria Luís Albuquerque é a nova ministra das Finanças, ocupando o lugar de Vítor Gaspar, que apresentou a sua demissão nesta segunda-feira.

A até aqui secretária de Estado do Tesouro toma posse terça-feira, às 17h, confirmou a Presidência da República, no seu site oficial.

“Nos termos da alínea h) do artigo 133º da Constituição, o Presidente da República aceitou a proposta, apresentada pelo primeiro-ministro, de exoneração, a seu pedido, do ministro de Estado e das Finanças, Prof. Doutor Vítor Louçã Rabaça Gaspar. O Presidente da República aceitou a proposta, apresentada pelo primeiro-ministro, de nomeação da Dra. Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque para o mesmo cargo. A posse do novo membro do Governo será conferida amanhã, terça-feira dia 2 de Julho, pelas 17h00 no Palácio de Belém”, diz o comunicado publicado pela Presidência.

Maria Luís Albuquerque, de 45 anos, chega a ministra das Finanças numa altura em que está a ser muito contestada por causa da polémica dos swaps em empresas públicas. Nesta segunda-feira de manhã, a governante participou no primeiro dos novos briefings do Governo com os jornalistas, onde afirmou que não recebeu informação sobre swaps na pasta de transição passada pelo anterior secretário Estado, Carlos Costa Pina, aquando da mudança de Governo, em Junho de 2011.

Texto: Economia.pt

Foto: tvi24.iol.pt

Categories: Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.