Faro

Rogério Bacalhau toma posse como Presidente da Câmara Municipal

Rogério Bacalhau

Rogério Bacalhau

O Prof. Rogério Bacalhau toma posse hoje, dia 2 de Julho, como Presidente da Câmara Municipal de Faro. No dia 3 de Julho (quarta feira) pelas 11h00, nos Paços do Concelho, terá lugar uma conferência de imprensa, na qual o Prof. Rogério Bacalhau fará uma declaração pública, respondendo de seguida às questões dos jornalistas.

BREVE NOTA CURRICULAR:

Rogério Conceição Bacalhau Coelho nasceu a 9 de abril de 1962 em Paderne, concelho de Albufeira. Mudou-se para Faro aos 6 anos de idade e aqui estudou, construiu a sua família e desenvolveu a sua atividade pro­fissional.

Licenciado em Matemática pela Universidade de Coimbra, o Prof. Bacalhau tem estado ligado à carreira docente no concelho de Faro. Terminados os seus estudos, lecionou na Escola Secundária João de Deus, tendo de 1990 a 1994 feito parte do Conselho Diretivo. Foi também professor na Universidade do Algarve entre 1992 e 2002. Em 1994, é convidado pelo Diretor Regional de Educação do Algarve para ser responsável pela abertura da escola secundária Pinheiro e Rosa. Após a sua saída em 2009, para integrar o Executivo da Câmara Municipal de Faro, foi distinguido com um louvor.

No ano de 2009, é eleito vereador da Câmara Municipal de Faro, onde, como Vice-presidente, detinha os pelouros da Educação, Recursos Humanos, Higiene e Segurança no Trabalho, Finanças e Património Municipal, Notariado Privativo, Financiamento Externo, Administração Geral e Taxas e Licenças.

Outros cargos desempenhados:

– Coordenador da Delegação Regional do Algarve do júri nacional de exames nacionais do ensino secundário.

– Membro do Conselho de Escolas, órgão consultivo do Ministério da Educação.

– Membro do Conselho Cientí­fico para a Avaliação de Professores e sócio da Associação de Professores de Matemática.

– Membro da Direção do Núcleo Regional do Algarve de Professores de Matemática.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *