Albufeira

Santa Casa lança novo projecto de inclusão de cidadãos

em_contato

Em 2013, o Concelho de Albufeira foi identificado, pelo Instituto da Segurança Social, como um território com situações críticas de pobreza, particularmente a infantil. Na sequência da ocorrência destes eventos, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, a convite da Câmara Municipal de Albufeira e em parceria com o Instituto da Segurança Social, desenvolverá um projecto de desenvolvimento social, que tem como objectivo promover a inclusão de cidadãos carenciados.

No âmbito do programa CLDS+, Contrato local de desenvolvimento social, surge o projeto “EM _ CONTATO”. Acções que contribuam para o aumento da empregabilidade; para o combate das situações críticas de pobreza (especialmente a infantil) serão efectivadas com o apoio de uma equipa multidisciplinar e desenvolvidas em rede com as Instituições do Concelho.

“EM _ CONTATO” terá sede na Praceta dos Caliços, a partir de 1/10/2013.

Será criado um centro de recursos para crianças, jovens e famílias nesse local, que atualmente está a funcionar na sede da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, na Rua do Oceano, em Albufeira.

SCMA

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.