Desporto

Dário Piedade vence Taça de Portugal de BMX

dario_piedade

O campeão nacional de BMX, Dário Piedade (Asas da Cidade – Quarteira), venceu, no último fim de semana, a Taça de Portugal, depois de ter sido o segundo classificado na derradeira prova pontuável, realizada na Pista do Forninho, Palmela.

O vencedor da corrida de elite foi o espanhol Alejandro Kim (Union WCC), tendo Dário Piedade conseguido o triunfo na geral graças ao segundo posto e ao facto de o principal adversário, Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão), não ter conseguido melhor do que a oitava posição. O terceiro naquele fim de semana foi André Martins (Asas da Cidade), mas o terceiro na geral foi Miguel Domingos (Asas da Cidade), que conquistou, no entanto, a Taça de cruisers.

Na categoria de seniores, Fábio Ferreira (Asas da Cidade) ganhou no Forninho, confirmando a conquista da Taça, o mesmo tendo acontecido com o cadete Yuri Capetini (Clube Bicross de Portimão), com o master Bruno Berto (Escola BMX do Forninho/Monte Maneta), com o juvenil Wilson Inácio (Asas da Cidade), com o infantil Sandro Almeida (Asas da Cidade) e com o iniciado Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão).

Miguel Mira (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra) venceu a prova em benjamins, mas foi o terceiro na derradeira etapa, Bruno Alves (Clube Bicross de Portimão), quem ergueu o troféu final. A disputa na categoria mais jovem, pupilos, foi a mais equilibrada. André Ribeiro (Clube Bicross de Portimão) ganhou no Forninho e arrebatou a Taça de Portugal, ficando, no entanto, empatado em pontos e em número de vitórias com Francisco Sousa (Asas da Cidade). A Taça de Portugal por equipas fica na vitrina do clube Asas da Cidade.

No sector feminino, as vencedoras no Forninho foram também as corredoras que levaram para casa o troféu de regularidade, Joana Conceição (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra), em maiores de 15, e Carolina Martins (Asas da Cidade), nas mais jovens.

Neste domingo correu-se o 4.º Open de Portugal de BMX. Carlos Rosado venceu na categoria principal, a de supercross. Fábio Ferreira (Asas da Cidade) foi o melhor em open 4, Yuri Capetini (Clube Bicross de Portimão) impôs-se em open 3, Carolina Martins (Asas da Cidade) ganhou a classe feminina de mais de 15 anos, enquanto Carolina Melo triunfou entre as corredoras com menos de 14 anos. Em Open 2 destacou-se Sandro Almeida (Asas da Cidade) e em open 1 foi André Ribeiro (Clube Bicross de Portimão) que ergueu os braços.

Classificação Completa: Clique Aqui

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.