Algarve

PSD/Algarve exige ao governo explicações sobre reorganização de serviços de saúde na região

min-saude

PSD/Algarve pediu hoje junto do Governo, nomeadamente do Ministério da Saúde, explicações urgentes sobre as noticias vindas a público onde se dá nota do encerramento de serviços de saúde no barlavento algarvio, nomeadamente o encerramento do Hospital de Lagos, no seguimento da reforma dos serviços de saúde na região, através da criação do Centro Hospitalar do Algarve.

O PSD/Algarve apoiou a decisão da criação do Centro Hospitalar do Algarve na condição desta decisão vir dar aos algarvios melhores serviços de saúde através da criação de sinergias entre as diversas unidades de saúde da região, potenciando novos serviços e descentralizando alguns dos serviços prestados à população. É esse o grande objetivo deste novo organismo e foi por esse objetivo que lutamos. 

A quando da criação deste novo centro hospitalar o PSD/Algarve recebeu por parte do governo a garantia que não iriam encerrar novos serviços. A concretizar-se esta medida agora vinda a público, ela revela uma falta de respeito pela população algarvia e uma quebra do compromisso assumido pelo Ministro da Saúde, Paulo Macedo, aquando da concretização do novo centro hospitalar.

Assim, o PSD/Algarve aguarda com celeridade os esclarecimento por parte do Ministério da Saúde, exigindo que os serviços de proximidade com as pessoas sejam mantidos, dando assim garantias de qualidade a habitantes e visitantes da nossa região.

A Comissão Politica Distrital do PSD/Algarve

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.