Desporto

Balanço da Época Desportiva da Natação do Louletano

Terminou no passado fim de semana a época desportiva 2012-13 na modalidade de natação com a realização nos dias 18,19,20 e 21 de julho dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Verão – Open de Portugal, realizados em Famalicão, nos quais a equipa do Louletano Desportos Clube Loulé Concelho esteve representada por cinco nadadores.

Em termos de balanço pode considerar-se que os resultados obtidos estiveram ao nível do que se perspetivava, com a obtenção de um título nacional, um terceiro lugar e presença em mais três finais pela nadadora Cátia Martinheira, um primeiro lugar no Open de Portugal e participação em mais três finais pelo nadador Nathan Theodoris.

Realizaram-se também nos dias 12,13 e 14 de julho em S. João da Madeira os Campeonatos Nacionais de Natação no escalão de Infantis, tendo o Louletano Desportos Clube Loulé Concelho estado representado por 10 nadadores, os quais em termos de resultados tiveram uma excelente prestação. Refira-se que a estafeta masculina, composta pelos nadadores Manuel Godinho, Eduardo Lopes, Rodrigo Guerreiro e Bernardo Alves se sagrou campeã nacional nas 3 provas em que participou no escalão de Infantis A. Para além destes resultados estes mesmos nadadores foram ao pódio individualmente, três vezes no segundo lugar e quatro vezes no terceiro lugar.

Em termos de balanço, a época 2012-2013 decorreu de forma positiva, tendo os resultados obtidos sido bastante positivo uma vez que foram atingidos os objetivos a que se propuseram no início da época: manutenção na 2ª divisão nacional, quer em masculinos quer em femininos, presença em todas as provas e meetings a nível nacional, com a presença assídua em pódio e obtenção de alguns títulos nacionais, e representação na seleção nacional portuguesa sénior, através da nadadora Cátia Martinheira, e em Campeonatos da Europa de Juniores através do nadador Nathan Theodoris, que representou a seleção britânica.

O Município de Loulé

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.