AGENDA

ALMANCIL | Jogo de futebol para apoiar agentes da GNR em dificuldades

Alan Shearer veste camisola para ajudar guardas e filhos com graves problemas de saúde | Outras presenças confirmadas no jogo de domingo: O jogador louletano Pedro Cary, da equipa de Futsal do Sporting CP; João Filhó, Caniggia e Dante, jogadores de futebol do Louletano Desportos Clube; Barrigana, ex-jogador de futebol (Sporting, Santa Clara e Farense); Miguel Serôdio, ex-jogador de futebol (Farense e Boavista); Diogo Piçarra, vencedor do programa “Ídolos”; Luís Carlos, ex-jogador do S.L. Benfica; O atleta Algarvio de saltos ornamentais do programa SPLASH, João Sotto Mayor. Destaque ainda para a presença de um Big Brother, cujo nome só será revelado no dia do evento.

Um jogo de futebol para ajudar os agentes da GNR que estão a enfrentar graves dificuldades financeiras devido a sérios problemas de saúde está agendado para o próximo Domingo, dia 28 de julho, às 18:30 horas, no Estádio Municipal de Almancil.

Esta iniciativa, sem fins lucrativos, tem o único propósito de ajudar duas mulheres agentes da GNR que sofrem de câncro, dois filhos de agentes da GNR com paralisia cerebral e um jovem agente da GNR que se tornou paraplégico após um acidente.

A iniciativa partiu da equipa da APG GNR Futsal Faro. A equipa convidou a antiga estrela de futebol, o inglês Alan Shearer, para reunir ex-colegas para apoiar esta causa. Algumas estrelas bem conhecidas do futebol internacional são esperadas para participarem no jogo.

De referir que a equipa da APG GNR Faro foi recentemente primeira finalista nos campeonatos nacionais de futebol da Polícia Judiciária futebol, onde foram batidos pela PSP de Vila Nova de Gaia. Portanto, deve ser um jogo de alta qualidade. Jogadores regulares incluem o Capitão Adriano, comandante da GNR Loulé e Frederico (Freddie) Sousa Fragoso da GNR Loulé.

O Almancil International Rotary Club e o Rotary Club de Silves ajudam na organização deste jogo de futebol solidário GNR contra ‘Alan Shearer OBE e amigos’.

No centro da corrente solidária estão Mariana (Faro) e Marcos (Portimão), de três anos. Ambos filhos de militares, sofrem de paralisia cerebral e os pais não conseguem pagar os tratamentos.

Também numa dramática batalha pela vida, está a mãe da pequena Mariana, militar de Faro, e uma colega do mesmo destacamento. Lutam as duas contra o cancro e tentam angariar verbas para os custos das terapias.

Já Filipe Cerqueira, de Amarante, precisa de uma viatura adaptada. O militar, de 27 anos, sofreu um acidente de bicicleta, em 2011, quando se preparava para concorrer ao curso de cabos. Ficou paraplégico mas conseguiu ser reintegrado no serviço. Agora falta-lhe a viatura para ser autónomo.

A entrada é livre mas todos os espetadores são convidados a contribuir à entrada do Estádio de Almancil e qualquer pessoa pode fazer um donativo para a conta bancária com o NIB 001800033438322402045.

No evento realizado pela APG/GNR/FARO, será leiloada uma Camisola SC Braga Autografada, oferta do SC BRAGA.

A APG GNR FUTSAL PORTO contribuiu com uma camisola do Paço de Ferreira autografada pelos jogadores, a fim de ser leiloada no Domingo.

A iniciativa conta ainda com a atuação daanfara dos Bombeiros Municipais de Albufeira e das Majoretes de Loulé.

Por último, de referir que o bar O Cubo, de João Sotto Mayor, vai realizar uma festa após o evento do dia 28 no Quinta Shopping, onde 10% do fundo de caixa reverte para a causa.

Mensagem do Coordenador da Delegação da Região Sul da APG/GNR, António Barreira:

Caros amigos,
É na qualidade de ser humano, de profissional da GNR e de Coordenador da Região Sul da APG/GNR que me dirijo a vós, ao vosso sentido solidário. A solidariedade, enquanto elo de ligação entre as pessoas que solidifica o sentimento de colectivo não pode ficar arredada dos ideais da grande associação que é a APG/GNR. Temos que nos lembrar que poderia acontecer com qualquer um de nós, que somos pais, que somos agentes da segurança pública. Vamos ajudar os nossos camaradas, cujo bem-estar depende da consciência cívica de cada um de nós. O amor de Mãe e de Pai não tem preço e é dramático quando a vida é cruel e nos impede de dar condições mínimas de vida aos nossos filhos. Em tempos de crise a solidariedade deve florescer e, certamente que se cada um de nós doar, nem que seja um euro, vamos fazer a diferença na vida destas pessoas. Vamos ajudar contribuindo, ajudando a divulgar.

Categorias:AGENDA, Desporto, Loulé

PlanetAlgarve