Desporto

Marinha condecora Garrett McNamara

Na próxima 2.ª feira, dia 29 de julho de 2013, pelas 16h30, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante José Saldanha Lopes, vai condecorar o Surfista Garrett McNamara com a Medalha Naval de Vasco da Gama, numa cerimónia que terá lugar no Salão Nobre do Instituto Hidrográfico.

Garrett McNamara na maior onda do mundo - Nazaré
Garrett McNamara na maior onda do mundo – Nazaré

​Esta condecoração irá ser concedida em consequência da sua extraordinária carreira de praticante de surf, marcada por desempenhos de excelência, e do exemplo de disciplina, perseverança, sacrifício e elevado profissionalismo, que contribuíram significativamente para a promoção e divulgação da Marinha e de Portugal.

A cerimónia decorre da parceria, e da mútua partilha de informação, entre Garrett McNamara e a Marinha Portuguesa que, através dos serviços prestados pelo Instituto Hidrográfico, nomeadamente, através da monitorização e da previsão de ocorrência de ondas gigantes, na praia do Norte, na Nazaré, permitiu feitos extraordinários.

Esta cerimónia contará com a presença de representantes diplomáticos dos Estados Unidos da América e da Noruega, da Autarquia e entidades locais da Nazaré, de vários Institutos e Organismos do Governo, da Marinha, da Federação Portuguesa de Surf, e do sector empresarial.

A Medalha Naval de Vasco da Gama, atribuída pela Marinha Portuguesa, destina-se a galardoar atos meritórios ou serviços relevantes prestados no mar ou em atividades com ele relacionadas.

A Marinha

Categories: Desporto, Nacional, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.