Ocorrências

PORTIMÃO | Assistência ao iate ”Adele” com entrada de água descontrolada

Iate 'Adele'

Iate ‘Adele’

Durante o final da tarde de ontem, o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa) e a Capitania do Porto de Portimão coordenaram uma operação de salvamento de quatro tripulantes de nacionalidade finlandesa, sexo masculino, idades compreendidas entre 30 e 45 anos, do iate “ADELE”, que se encontrava em dificuldades, com entrada de água, a 14 quilómetros a sul de Portimão.

​O alerta chegou ao MRCC Lisboa às 20h40. De imediato, a Capitania do Porto de Portimão assumiu a coordenação da ação no local, empenhando para esse efeito a embarcação salva-vidas “SR-33” do Instituto de Socorros a Náufragos, tendo como apoio a semirrígida da Polícia Marítima local “ARADE”.

O MRCC Lisboa efetuou acompanhamento via VHF CH16 até à chegada das embarcações por forma a garantir a salvaguarda da vida humana no mar dos tripulantes do iate.
Pelas 21h40, a entrada de água já se encontrava controlada e já se tinha iniciado o reboque do iate pela embarcação salva-vidas do ISN para a marina de Portimão.
O Iate “ADELE” atracou às 23h10, na marina de Portimão, em segurança.

A Marinha

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.