David Cameron elegeu o nosso país para as férias de verão, tendo como destino o Algarve.
David Cameron deverá descansar durante cerca de uma semana no Algarve, Contudo, nem nas suas férias se pode separar das forças de segurança que o protegem. O líder do Partido Conservador está a ser acompanhado, 24 horas por dia, por membros da polícia britânica e portuguesa.
O casal chegou ao aeroporto de Faro rodeado de fortes medidas de segurança, na manhã de ontem, 25 de julho, e deverá ficar cerca de uma semana de férias na região.
O primeiro-ministro britânico viajou para o nosso país ao lado da mulher, Samantha, e dos três filhos: Nancy, de nove anos, Arthur, de sete, e Florence, de dois.
Apesar das famosas praias algarvias, o casal terá optado por umas férias mais reservadas, optando por uma zona rural do interior da região.
Atendendo à posição privilegiada que ocupa na esfera política mundial, o governante britânico está consciente de que deve dar o exemplo à população e poupar dinheiro sempre que possível. Assim foi nesta viagem, uma vez que viajou num voo low cost, da companhia aérea EasyJet, até Portugal.
O Partido Conservador britânico, família política a que pertence o primeiro-ministro inglês, assegurou que as férias terão a duração de uma semana. Contudo, nem nas suas férias se pode separar das forças de segurança que o protegem. O líder do Partido Conservador está a ser acompanhado, 24 horas por dia. Ao seu lado, em todas as horas do dia, David Cameron tem um batalhão de elementos da polícia inglesa Scotland Yard e doCorpo de Segurança Pessoal da PSP, que o acompanharão para todo o lado durante as férias..
Trata-se de uma viagem privada do primeiro-ministro britânico, pelo que a embaixada, tendo sido informada do destino das férias, não tem pormenores sobre as mesmas.
Fonte: Lux e DN





