AGENDA

Ria Shopping com homenagem à Ria Formosa

Exposição fotográfica única de 1 a 15 de Agosto 

pescador

O Ria Shopping, gerido pela Klépierre Management Portugal, vai promover uma exposição fotográfica dedicada à Ria Formosa, de 1 a 15 de Agosto. A homenagem a um dos locais mais bonitos e emblemáticos do Algarve, organizada em conjunto com o Núcleo de Olhão da Liga dos Combatentes, intitula-se “A riqueza que a Ria e o Mar nos dão”.

A exposição estará patente no piso 1 do centro comercial e vai essencialmente destacar o habitat natural do local, com destaque para os estimados flamingos, assim como a arte da faina de pesca e captura de bivalves e, a atividade de extração de sal.

As fotografias são inteiramente de fotógrafos locais e poderão ser contempladas imagens curiosas de pesca com rede de tresmalho para captura de linguados, polvos e chocos, pesca com ganchorra para apanhar bivalves; conquilhas, amêijoa, lingueirão e pé de burrinho, pesca com armadilhas; covospara polvos e peixe e a apanha dos conquilheiros, com ganchorra manual.

“Para além de ter grande significado a nível económico, sendo o principal recurso para quem vive da atividade pesqueira, a Ria Formosa apresenta uma biodiversidade ímpar. A promoção da cultura e atividades locais é uma das nossas prioridades, por isso é com imensa satisfação que o Ria Shopping acolhe esta justa homenagem a uma das maiores riquezas do Algarve” afirma Patrícia Alberto, directora do centro comercial.

A exposição é dedicada a todos os amantes da Ria Formosa e da região, assim como a todos os curiosos que pretendem conhecer um pouco melhor este ecossistema de grande importância ecológica e, que possui um papel decisivo para os produtores da região e para a economia local. A Ria Formosa contém uma enorme diversidade faunística e florística, de relevo nacional e internacional, como habitat para aves aquáticas migratórias. Tem uma área de cerca de 18.400 hectares ao longo de 60 quilómetros da costa algarvia, sendo considerado um dos mais belos parques do algarve e, uma área protegida pelo estatuto de Parque Natural.

Categories: AGENDA, Olhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.