AGENDA

Verão 2013 – Programa e Actividades

No Verão 2013, Tavira é uma animação, aproveite os inúmeros eventos que procuram animar residentes e visitantes desta região ou que aqui passam as suas férias.

verao_tavira

Jazz no Palácio

Volta este ano o “Jazz no Palácio”, no Parque do Palácio da Galeria, com um programa aliciante que já incluiu concertos de Maria João e Mário Laginha (19 de julho) com a apresentação de “Iridescente”, Carlos Bica & Azul com Frank Möbus e Jim Black (26 de julho) e os Kolme com Ruben Alves, Carlos Miguel e Miguel Amado (27 de julho).

O programa contempla uma presença forte da música portuguesa com a Orquestra do Algarve com os Amor Electro (9 de agosto), Helder Moutinho com o novo álbum “1987” (16 de agosto), JP Simões com a apresentação de “Roma” (24 de agosto), e Entre Aspas (30 de agosto), também no Parque do Palácio da Galeria junto ao Castelo.

Tendo também como palco o Parque do Palácio da Galeria, será realizado o espetáculo “Solrir Miúdos”, nos dias 3 e 4 de agosto, um festival de humor para famílias, da autoria da Press Hapiness, que contará com a presença de vários humoristas.

A Praça da Republica terá uma programação muito variada com filarmónicas, folclore, músicas do mundo, danças de salão e novidades como a Gala de Ópera com quarteto vocal lírico, piano e quarteto de cordas (2 de agosto), Orquestra do Algarve (17 de agosto) e Melech Mechaya (31 de agosto). Todas as semanas, no jardim, haverá “Fado no Coreto”.

Regressam as Mostras de Cinema Europeu e Não-europeu, organizadas pelo Cineclube de Tavira no Convento do Carmo, em agosto (2 a 12), trazendo-nos uma seleção criteriosa da produção cinematográfica dos últimos anos.

O Museu Municipal de Tavira apresenta, no Palácio da Galeria, as exposições “Copacabana, panoramas do Rio” integrada no Ano Brasil-Portugal e “Dieta Mediterrânica, Património Cultural Milenar”. No Núcleo Islâmico estão patentes “Tavira Islâmica” e “Mértola, ultimo porto do Mediterrâneo”. O Museu dinamiza as visitas “Frescas e Frutadas”, oficinas sobre paleodietas e de expressão plástica.

“Insetos em Ordem”, exposição integrada nas atividades do Centro de Ciência Viva de Tavira, poderá ser visitada, até 1 de setembro, no Quartel da Atalaia. Estão previstas demonstrações de Ciência na Praça da República (23 de julho e 20 de agosto).

A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos organiza, de julho a setembro, o programa “(Um) mar de Histórias” com contos, oficinas e projeções para os mais novos.

A Feira do Livro (4 de agosto), dos Ofícios (7 a 15de agosto), das Antiguidades e Velharias (17 a 27 de agosto) e Stocks (29 de agosto a 1 de setembro) manter-se-ão como nos anos transatos junto ao rio, na Rua do Cais.

Integrada na Candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade /UNESCO, será organizada nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 1 ª Feira da Dieta Mediterrânica, com produtores agrícolas e gentes das pescas, atividades gastronómicas, provas de produtos, música (Celina Piedade, Custódio Castelo e Marenostrum,…), desfile equestre, estilos de vida saudáveis, seminários, exposições, passeios, entre muitos outros motivos de interesse…

Durante o verão haverá, nas freguesias, festas tradicionais, festivais de folclore, mercados e muita animação.

Categories: AGENDA, Tavira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.