Desporto

SC OLHANENSE | Agon Mehmeti já chegou

Mais um reforço vindo de Itália

Agon Mehmeti

Agon Mehmeti

O avançado Agon Mehmeti, de 23 anos, que jogou no Novara na época passada, por empréstimo do Palermo, chegou esta terça-feira ao Algarve, a fim de reforçar o Olhanense.

O jogador nasceu no Kosovo, na antiga Jugoslávia, mas mudou-se depois para a Suécia, atingindo notoriedade ao serviço do Malmö, antes de mudar-se para o Palermo.

Agon Mehmeti, que na época passada marcou 6 golos em 23 jogos na Série B italiana, começa esta quarta-feira a trabalhar com os seus novos companheiros.

Agon Mehmeti é um avançado rápido que pode também jogar como meio-campista.

Tem 23 anos, mede 1,82 metros, pesa 72 kg, nacionalidade sueca, tendo nascido a 21 de novembro de 1989, em Podujevo, no Kosovo.

Aos dois anos de idade, Mehmeti fugiu com a família do Kosovo durante a Guerra dos Balcãs e foi para a Suécia, onde jogou nos escalões juvenis do IFK Malmö em 2002 e transferiu-se depois para o roval da cidade, o Malmö FF, onde subiu ao plantel sénior em 31 de março de 2008, tendo-se estreado no jogo contra o IFK Göteborg, tendo entrado aos 79mn. O jogo terminou com um empate 1-1.

Foi convocado para a Seleção Nacional de Sub’21 da Suécia, tendo-se estreado no dia 21 de agosto de 2009 na vitória  fora sobre a Dinamarca por 4-2.

Duas semanas depois, a 4 de setembro, estreou-se nas eliminatórias para o Europeu Sub-21 de 2011, marcando o golo da vitória que define o resultado em 2-0 em jogo fora contra o Montenegro. Termna a sua presença na Seleção Sueca de Sub’21 com 8 jogos e 2 golos.

Estreou-se como titular no Malmö apenas em 2010, tendo marcado 11 golos em 21 jogos do campeonato.

Em 30 de novembro de 2011, termina o seu contrato com o Malmö.

Em 3 de janeiro de 2012, durante o período de transferências de inverno, é contratado pelo Palermo de Itália, assinando contrato até 30 de junho de 2016.

Estreou-se na Serie A do Calcio com a camisola do Palermo no dia 17 de janeiro de 2013 contra o Nápoles (vitória por 1-3), entrando em campo no minuto 67, substituindo Igor Budan. O último jogo que fez no Campeonato italiano foi a 13 de maio de 2012 contra o Génova (vitória por 2-0).

Em 13 de agosto de 2013, é emprestado ao Novara, equipa a disputar a Série B do campeonato de Itália, com direito de preferência. Estreia-se como titular na 3.ª jornada, fazendo um hat-trick na vitória contra o Cesena por 4-1.

Volta a Palermo e é convocado para o estágio de verão, tendo em vista a época 2013/2014.

Interrompe agora o estágio para ingressar no SC Olhanense, por empréstimo.

Texto de Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve, traduzido do original em italiano

Categories: Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.