AGENDA

Agosto traz mais animação ao centro da cidade

Todas as quartas-feiras há espetáculos no Largo Eng.º Duarte Pacheco

 Albufeira é umas das cidades mais procuradas no Verão algarvio. São imensas as propostas de animação nos vários hotéis da cidade, nos bares e esplanadas com espetáculos ao vivo a que se junta o programa organizado pelo Município no Largo Eng.º Duarte Pacheco, todas as quartas-feiras, até ao próximo mês de setembro. Pelo palco, sempre às 21h30, irão desfilar vários grupos de música, essencialmente da região, que prometem dar a conhecer a turistas e visitantes as raízes e tradições da alma algarvia.

 Orquestra Italiana Giovani Musicisti Ossolani

Orquestra Italiana Giovani Musicisti Ossolani

Dia 7 de agosto a música vem de longe, o espetáculo vai ficar a cargo da Orquestra Italiana Giovani Musicisti Ossolani, mais conhecida por GMO, que irá apresentar um reportório inspirado na música das bandas sonoras de filmes famosos e dos musicais mais populares de todos os tempos, como por exemplo dos filmes “Piratas das Caraíbas”, “Guerra das Estrelas” ou “007” e dos musicais “Fantasma da Ópera” ou “Cabaret”. A GMO é composta por jovens músicos e instrumentos de sopro (flautas, clarinetes, saxofones, trompetes e trombones), cordas (violinos e violoncelos), pianos digitais, guitarras, baixo elétrico, bateria e vários instrumentos de percussão.

Banda Alhada

Banda Alhada

A Banda Alhada, grupo de Albufeira, constituído em meados dos anos 90, chega no dia 21 de agosto, para presentear o público com cantares tradicionais, numa diversidade de sons que conjuga harmoniosamente a viola clássica ao característico soar dos acordeões, baixo e bandolins. O grupo já é conhecido em Cabo Verde, na Holanda e nos Estados Unidos, países onde têm dado vários concertos para divulgar a música portuguesa.

Rancho Folclórico de Paderne

Rancho Folclórico de Paderne

O último espetáculo do mês é no dia 28 de agosto, com a atuação do Rancho Folclórico de Paderne. O grupo é constituído por 40 elementos entre dançarinos, músicos, cantores, tocador de ferrinhos, pandeireta e cavaquinho. Agosto fecha em grande com os famosos corridinhos, marchas e bailes de roda mandada, os bonitos trajes que recriam as profissões tradicionais do interior do barrocal algarvio.

O programa continua no próximo mês de setembro.

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.