Albufeira

Candidatos às Juntas de Ferreiras, Paderne e Guia inauguram Sedes de Campanha

“A Câmara não pode ser um problema”, disse este fim de semana Fernando Anastácio na inauguração das sedes de freguesia e apresentação dos candidatos do PS a Ferreiras, Paderne e Guia.

“Teremos”, acrescentou o candidato à Câmara de Albufeira, “de encontrar uma solução para a situação de colapso financeiro da autarquia deixada após 12 anos de gestão do PSD, para melhor resolvermos os dramas sociais existentes no concelho”.

Fernando Gregório, nas Ferreiras, Miguel Coelho, em Paderne e Dinis Nascimento, na Guia, ao abrirem as sedes das suas candidaturas, deram assim mais um passo no estreitar dos laços de proximidade às populações com a apresentação das suas equipas e de algumas propostas para as freguesias que cada um pretende representar.

Juventude e experiência é o traço dominante de todas as candidaturas do PS nestas freguesias, bem como a inclusão de muitas mulheres nas listas.

As cerimónias contaram com a presença de muita gente, o que, na opinião de Fernando Anastácio, significa que se sente uma “maré de mudança” no ciclo político.

“Com estas equipas que aqui apresentamos hoje, bem como as listas para a união de freguesias de Albufeira e Olhos de Água (a apresentar proximamente) e ainda os nomes já conhecidos para a Câmara e para a Assembleia, vamos ganhar as eleições de 29 de Setembro”, salientou Anastácio.

Apesar da crise do sistema representativo e do desgaste dos agentes políticos perante os eleitores, o candidato sente-se perante uma situação reconfortante ao constatar a adesão da juventude às listas que o PS apresenta a todos os órgãos autárquicos.

Em relação às próximas eleições em Albufeira, Fernando Anastácio acredita que “os munícipes já compreenderam que quem nos trouxe para esta situação de ruína financeira e de desastre na gestão da coisa pública não deixará de ser penalizado no momento do voto”.

Apesar do colapso financeiro em que o PSD vai deixar a Câmara, Anastácio reafirmou que “ainda assim a autarquia sob a gestão da nossa equipa não deixará de prestar uma atenção prioritária às políticas sociais”.

“É tudo uma questão de escolhas e nós sabemos de que lado é que devemos estar. A nossa opção é estar onde está o povo, os jovens, os idosos e os mais necessitados”, disse o candidato à Câmara.

Inauguração da sede nas Ferreiras

Inauguração da sede nas Ferreiras

FREGUESIA DE FERREIRAS: FERNANDO GREGÓRIO – É o candidato à presidência da Junta de Freguesia das Ferreiras, funções que já exerceu de 2001 a 2009. Fernando Gregório, casado, tem 62 anos e é aposentado dos serviços de saúde. A par da sua intervenção autárquica, regista-se igualmente uma vasta participação no movimento sindical, no desporto (director do Imortal e membro da Assembleia Geral do Futebol Clube das Ferreiras) e, entre muitos outros cargos e funções, foi vice-presidente dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Inauguração da sede na Guia

Inauguração da sede na Guia

FREGUESIA DA GUIA: DINIS DO NASCIMENTO – É o mais novo dos candidatos à presidência das Juntas de Freguesia. Dinis Cabrita do Nascimento tem 31 anos. É natural da Guia, casado e licenciado em Educação Física e Desporto. Professor há 8 anos, está atualmente a exercer funções docentes no Centro Paroquial de Paderne e ainda na creche e jardim de infância em Vale de Parra e na Escola Básica 1, 2, 3 da Guia. Faz ainda parte do Guia Futebol Clube, onde desempenha funções de coordenador técnico do futebol juvenil.

ps_sede_paderne

FREGUESIA DE PADERNE: MIGUEL COELHO – Tem um passado com mais de 30 anos de intensa participação cívica e de dedicação à sua terra. Miguel Coelho exerceu durante um mandato as funções de Presidente da Assembleia de Freguesia de Paderne e foi tesoureiro da Junta. Ex-bancário, tem 52 anos, natural e residente em Paderne, é casado e pai de 2 filhos. Trabalhou na Caixa Agrícola de Albufeira. Tem ocupado cargos diretivos em todos os órgãos sociais do Padernense Clube, exercendo actualmente as funções de vice presidente da Direção. Integrou ainda os órgãos sociais da Associação de Caçadores e Pescadores de Albufeira. Concorre como independente na lista do PS.

O Gabinete de Imprensa da Candidatura

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.