Ocorrências

ALBUFEIRA | Manifestação Anti-Touradas ontem à noite

A cidade de Albufeira foi palco de uma nova Manifestação Anti-Touradas junto à Praça de Touros, onde ocorria nova sessão tauromáquica.

A Manifestação, promovida pelo movimento “Cidade de Albufeira Anti-tourada”, teve lugar ontem, entre as 20 e as 23 horas.

Como em iniciativas semelhantes anteriores, para além dos ativistas anti-touradas, mais uma vez foi notória a forte presença de cidadãos estrangeiros, maioritariamente ingleses, visivelmente indignados.

Segundo Carla Madeira Matias, da organização, “mais uma vez o movimento “Cidade de Albufeira Anti-tourada” juntou cerca de meia centenas de pessoas num protesto contra as corridas de Touros em Albufeira. O movimento apela a todos os cidadãos naturais que levantem a sua voz contra esta barbaridade. Foram recolhidos dezenas de depoimentos de turistas estrangeiros, os quais foram saindo da praça poucos minutos após o começo da corrida, onde nos relatam momentos de horror, de sofrimento e cujo espetáculo não se coaduna com esta magnífica região dourada. Saíram com o sentimento de revolta e desagrado por lhes terem omitido a tortura a que o animal é sujeito. É tempo dos nossos políticos abrirem os olhos e acabarem de vez com esta palhaçada! É tempo de eleições e temos que lembrar aos nossos candidatos que os Srs. da Tauromaquia não são eleitores Albufeirenses, nós sim! Atenção! muita Atenção!”.

Saiba mais AQUI

Artigo relacionado: Nova Manifestação Anti-Touradas esta noite

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.