AGENDA

Música no Terminal do Aeroporto | Ciclo Fusão

musica_no_terminal

Dando continuidade à animação musical programada para 3 meses, todas as sextas feiras, entre as 10h00 e as 12h00, até ao dia 27 de Setembro, a decorrer nas áreas públicas de partidas e chegadas, apresentamos agora o cartaz de Agosto.

Amanhã, o novo Ciclo Música no Terminal inicia-se com a violinista Betty M., a não perder nas chegadas do Aeroporto Internacional de Faro.

Relembramos que estes eventos, apesar de se dirigirem ao passageiro que chega e/ou parte da nossa região, estendem convite à comunidade envolvente.

Música no Terminal
Ciclo Fusão | agosto
Dia 2 | Betty M

Dia 9 | Vilma & Laerth

Dia 16 | Ricardo Matos

Dia 23 | Betty M

Betty M
Inicia os seus estudos musicais em 1983 no Conservatório Regional do Algarve. Estuda piano e mais tarde violino com o Prof. Rui Gonçalves. Em 1998 desloca-se para Itália para prosseguir os estudos de violino clássico tendo como professores Antonio Arciprette, Concertino do Teatro San Carlo di Napoli e Giovanni Borrelli violinista da Orquestra Scarlatti. Mais tarde descobre um grande interesse pelo canto e forma um grupo com o guitarrista Silvano Valci onde explora o Jazz e a Bossa Nova. Em 2007 regressa a Portugal e tem as primeiras aulas de Jazz num combo do Trompetista Hugo Alves, seguidamente com o Contrabaixista David Gausden e com o Contrabaixista Zé Eduardo. Recomeça também a estudar violino clássico com a professora Katharina Kruger e António Veiga Lopes. Actualmente é aluna da Escola Superior de Música de Lisboa onde frequenta a licenciatura em Música, variante Jazz/Violino.

Desde então tem colaborado com vários músicos no âmbito do Jazz tais como David Gausden, Zé Eduardo, Desidério Lázaro, James Mellor, João Bengala, Luis Monteiro, Luuk Meulema, Manuela Lopes, Miguel Martins, Tuniko Goulart entre outros e ainda com os Amar Guitarra, a Ria Formosa Jazz Band. Atualmente colabora com os Amar Guitarra com quem actuou no Centro Cultural Olga Cadaval, no Festival Med, no Festival da Guitarra Portuguesa, na Festa da Espiga, Festa da Ria, etc., e em locais como a Fábrica do Braço de Prata, Palco da Doca em Faro, Café Inglês entre outros. Dedica-se também a um projecto Jazz & Latin com o quarteto Hot Four e trabalha a solo como violinsta e cantora interpretando um repertório Jazz/Latin/Clássico.
Vilma & Laerth
Brasileira de nascença, radicada em Portugal desde 1990, vem desenvolvendo trabalhos musicais como flautista, cantora, guitarrista e professora de música.

Ao longo da carreira tem desenvolvido trabalhos nos mais variados estilos musicais, sendo de destacar a bossanova e ainda a música erudita. Tem ainda colaborado com músicos como Tuniko Goulart, Eduadro Ramos, Matt Lester, entre outros, e participado em diversas gravações como música convidada.

Vilma vai ser acompanhada pelo guitarrista e compositor Laerth Maziero.

Ricardo Matos
Ricardo Matos é um músico que se encontra radicado em Tavira tendo passado já por vários projectos dos quais destacamos os “Blue Dot”, grupo de Blues que actuou no Festival Med e em diversos festivais de Jazz e Blues.

A solo Ricardo Matos interpreta os clássicos de uma vida, privilegiando o Jazz, blues, passando ainda pelo reagee e pelo pop.

Ana – Aeroportos de Portugal

Artigo relacionado: Música no terminal do Aeroporto a partir de amanhã

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.