Ocorrências

ALGARVE | PJ detém burlão por falsos arrendamentos de casas para férias

Albufeira - foto de Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Albufeira – foto de Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, identificou e deteve um homem pela presumível prática reiterada de vários crimes de burla qualificada.

Segundo a PJ, “o arguido colocava anúncios, desde 2010, oferecendo o arrendamento na época balnear de vários apartamentos no Algarve, com a intenção de não concretizar o negócio, não obstante embolsar todas as quantias dadas como sinal ou pagamento”.

O homem está a ser hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, uma vez que o processo decorre na esfera no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) por estarem em causa “cerca de uma centena de queixas apresentadas um pouco por todo o país”, explicou à Lusa fonte judicial.

Em causa está um homem, de 47 anos, já referenciado há vários anos, porque teve um escritório em Altura, no concelho de Castro Marim, que foi fechado há cerca de três anos quando começaram a surgir as primeiras queixas de burla.

O suspeito recebia o sinal de quem queria alugar casas na região, mas quando estas chegavam ao Algarve ficavam sem alojamento e não conseguiam contactar o responsável nem recuperar o dinheiro entretanto pago.

Jorge Matos Dias com PJ e Lusa

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.