Loulé

ALMANCIL | Polémica com a Escola EB1 de Escanxinas

agrupamento_vertical_almancil

Anda a correr pelo Facebook uma polémica sobre a escola EB1 de Escanxinas – Almancil.

Um dos intervenientes é Carlos Santos, segundo o qual, “segundo informações por mim obtidas junto de algumas pessoas, as crianças inscritas para a Escola Primária de Escanxinas encontram-se agora a ser “desviadas” para outros locais. Gostaria, dentro da medida do possível, de saber qual o motivo. Não se esqueçam que são as crianças o nosso bem mais precioso.
Constato há bastante tempo haver por parte de V. Exas (Agrupamento Vertical de Almancil) algo contra a escola atrás mencionada. De uma vez por todas, não misturem a politica com o vosso trabalho profissional.
Julgo que há várias situações que têm que ser devidamente esclarecidas nos locais próprios e, naturalmente, tornadas públicas.
Fico a aguardar por um esclarecimento por parte de V. Exas.
Cumprimentos
Mensagem enviada ao Agrupamento Vertical de Almancil

Carlos Santos acabaria por enviar, já no dia de hoje, esta Carta Aberta ao Presidente da Câmara Municipal de Loulé:

Bom Sr. Presidente
Sempre tive uma grande admiração e estima pelo Senhor e julgo que, ao longo de todos estes anos à frente do Município de Loulé, realizou um excelente trabalho. Julgo que devia tomar conhecimento da situação que se passa no Agrupamento Vertical de Almancil, caso já não saiba. Autorizaram as matriculas para o 1.º Ano para a Escola Primária das Escanxinas e outra escola igualmente na freguesia de Almancil no mesmo Agrupamento. Agora, a poucos dias do inicio do ano letivo, decidiram mudar as turmas do 1.º ano por vários locais. O Sr. Presidente já viu os inconvenientes desta situação? Esta Escola reverte-se de grande importância para nós, uma vez que se situa, como o Sr. sabe, mesmo junto da Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vale Garrão, locais de grande interesse, quer turístico, quer residencial, para muita gente.
Não concordámos com esta situação e iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esta situação não aconteça. Escolhemos a freguesia de Almancil para morar pela sua qualidade de vida, por favor não permita que nos tirem isso.
Dizem que é o Ministério da Educação mas eu tenho conhecimento que a última palavra quanto ao encerramento das escolas compete ao Senhor, pelo aguardo uma resposta do Sr. Presidente.
Respeitosos cumprimentos, Carlos Santos
email enviado ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *