Olhão

Autárquicas 2013 | ‘Novo Rumo’ entrega listas de candidaturas

novo_rumo

Foram entregues ontem à tarde (5 de agosto), na Secretaria do Tribunal de Olhão, as candidaturas de eleitores independentes sob a sigla “Novo Rumo” para todos os órgãos autárquicos, Câmara Municipal, Assembleia Municipal e todas as Juntas de Freguesia do concelho, Olhão, Pechão, Quelfes e Moncarapacho-Fuzeta.

candidatura_novo_rumo

Ao mesmo tempo que se entregavam as listas de candidatos, deambulavam pela Avenida representantes de partidos com assento na Assembleia da República no intuito de angariar voluntários para preencherem as suas listas autárquicas.

Porquê o Novo Rumo?

O Novo Rumo acredita que as formações políticas existentes, que nos trouxeram ao lastimoso estado social em que nos encontramos, não são parte da solução, são sim parte do problema.

A classe política portuguesa é dominada, desde há décadas, pelas mesmas figuras e pelos mesmos partidos, com resultados catastróficos.

Oficialmente, o desemprego jovem em Portugal rondará os 40%. Todavia, todos sabemos que esses números escondem uma realidade bem mais grave.

Um em cada três portugueses, com idades compreendidas entre os 16 e 35 anos, é considerado pobre ou muito pobre e a situação tende a agudizar-se. Como resposta, os políticos portugueses recomendam a emigração da população jovem.

Estranhamente, muitos cidadãos das classes etárias mais velhas, continuam estoicamente a apoiar e a votar naqueles que sacrificaram os seus filhos e netos e hipotecaram o seu futuro. Como se o futuro estivesse predestinado, preferem o precipício à mudança, recusando assumir as suas próprias culpas pela situação em que os seus filhos e netos se encontram.

Portugal é hoje um país falhado, mas não é um país acabado. Cabe àqueles não comprometidos com os crimes e devaneios que levaram o país ao estado lastimoso em que este se encontra o assumir a mudança e conduzir Portugal a um futuro melhor.

É hora de construir o futuro. É hora de mudar!

A Coordenação de Candidatura

Categories: Olhão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.