Faro

Autarquia reduz dirigentes

faro

A Lei 49/2012, de 29 de agosto veio consagrar a necessidade de redução dos dirigentes autárquicos em Faro, tendo os órgãos do Município sido obrigados à reorganização dos seus serviços.

Nessa medida, os dirigentes que estavam em comissões de serviço cessam por extinção ou reorganização da unidade orgânica, dando lugar a uma estrutura mais abrangente que, apesar disso, pretende manter-se eficaz e operativa.

No caso de Faro, a reorganização impôs a redução de vários Departamento e de algumas Divisões, com eliminação dos respetivos cargos dirigentes respeitantes, designadamente, à área urbanística, de projetos, obras e equipamentos municipais. Tal alteração resultará na criação de um novo Departamento de Infraestruturas e Urbanismo e na fusão das Divisões de Ordenamento do Território e de Regeneração Urbana, assim como das Divisões de Projetos, Obras e Equipamentos municipais.

A curto prazo serão lançados procedimentos concursais para provimento dos cargos dirigentes fruto da nova orgânica. Até lá, o Presidente da Câmara Municipal de Faro determinou a designação, em regime de substituição:

– Do Arq.ª Armando Cochado para o cargo de Diretor do Departamento de Infraestruturas e Urbanismo;

– Da Arq.ª Ana Paula Marques Gordinho para o cargo de Chefe de Divisão de Gestão Urbanística;

– Do Arq.º Filipe Manuel Ramos Rosa da Cunha para o cargo de Chefe de Divisão de Ordenamento do Território e Regeneração Urbana;

– Da Eng.ª Marta Lígea Valente Palma Luz para o cargo de Chefe de Divisão de Projetos, Obras e Equipamentos Municipais;

– Da Eng.ª Elisabete Maria Rodrigues de Lemos, para o cargo de Chefe de Divisão de Ambiente, Energia e Mobilidade;

O Município de Faro, na pessoa do seu Presidente, gostaria de publicamente assinalar e expressar um voto de louvor aos técnicos superiores Eng.ª Virgínia Abreu, Arq.ª Teresa Valente e Eng.º Hélder Palma pelo esforço e dedicação que entregaram à autarquia ao longo dos anos e que, mercê de condicionalismos legais, não poderão manter doravante, pese embora continuem a desempenhar com o mesmo rigor, exigência e profissionalismo que os caracteriza, as nobres funções de técnicos municipais nas respetivas áreas de competência.

O Município de Faro

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.