Nacional

Governo disponibiliza 601 vagas para estágios na função pública

governo

Depois da forte procura registada na primeira fase da 2.ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública (PEPAC), onde foram disponibilizados 1905 lugares, o Estado irá realizar uma 2.ª fase para a atribuição das vagas que não foram ocupadas. Em Novembro a função pública receberá mais 601 estagiários em diferentes organismos, como os ministérios da Administração Interna, da Agricultura e do Ambiente, da Defesa, da Economia, da Educação, entre outros. As áreas de trabalho são diversas, passando pelo marketing, medicina, direito ou até mesmo a metalurgia.

Governo decidiu alargar as regras de mobilidade, permitindo assim “às entidades promotoras e aos estagiários, em função das afinidades de interesses, necessidades de adaptação funcional ou gestionário e das disponibilidades manifestadas”, possam decidir sem qualquer restrição uma eventual mudança do local onde o estágio decorrerá.

As candidaturas iniciam-se a 2 de Setembro e prolongam-se até dia 13 daquele mês. Posteriormente serão publicadas as admissões provisórias, no dia 17, e uma lista com as classificações por entidade com ordenação decrescente será divulgada no prazo de três dias. Os candidatos serão seleccionados em definitivo até 28 de Outubro, iniciando o período de estágio a 1 de Novembro.

Os estágios terão uma duração de 12 meses, e até ao final do 3.º mês poderá haver “mobilidade dos estagiários entre entidades promotoras diferentes, mediante um acordo das partes”.

Categories: Nacional, Social

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.