AGENDA

Workshops Ambientais nas praias do concelho

workshop_praias

Atenta às questões ambientais e à necessidade constante de aprofundar, cada vez mais, uma consciência ecológica junto da comunidade e dos mais novos em particular, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza, durante o mês de agosto, WorKshops de Educação Ambiental nas praias do concelho, destinados às crianças em idade escolar.

A ação decorre nas três praias do concelho: Alagoa/Altura, Verde e Cabeço/Retur, onde estão instalados ateliês no areal, num total de 18 sessões, distribuídas de modo equitativo, com início às nove e meia da manhã.

Assim, os jovens que frequentam as praias de Castro Marim são convidados a desenvolver atividades tão diversificadas como jogos educativos relacionados com a biodiversidade no ambiente marinho e costeiro, sob a temática “Conhecer para Proteger”, e a imaginativa pintura de tecidos alusivos ao tema.

Outra das atividades prende-se com a problemática da produção de resíduos e a reutilização de materiais, sua importância na poupança de água e preservação do meio ambiente, designadamente através do reaproveitamento de latas e cartões para a elaboração de utensílios diversos.

Com esta iniciativa, cujo sucesso tem sido confirmado pelo entusiasmo dos participantes nos últimos treze anos, a Câmara Municipal quer continuar a propiciar às crianças um espaço privilegiado de atividades lúdico-pedagógicas que os desperte para a permanente proteção do meio ambiente e para a tomada de consciência do “Pensar globalmente agir localmente”.

Calendário das Atividades:

Praia de Alagoa-Altura:

Dias 1, 2, 8, 9 e 13 de agosto (de manhã a partir das 09h30 e à tarde a partir das 15:30)

Praia Verde:

Dias 15, 16, 19, 20 e 21 de agosto (de manhã a partir das 09h30 e à tarde a partir das 15:30)

Praia do Cabeço/Retur:

Dias 22, 23, 27, 28 e 29 de agosto (de manhã a partir das 09h30 e à tarde a partir das 15:30)

O Município de Castro Marim

Categories: AGENDA, Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.