Albufeira

Candidatura de Fernando Anastácio com 95 por cento de independentes para as Freguesias da Guia, Ferreiras e Paderne

ps1

A candidatura de Fernando Anastácio às eleições locais do próximo dia 29 de Setembro inclui um total de 148 nomes nas listas para todos os órgãos autárquicos de Albufeira, dos quais 73 por cento são independentes, 40 por cento mulheres, 50 por cento com idades inferiores aos 40 anos e 20 por cento com menos de 30 anos.

Importa referir que nas freguesias da Guia, Ferreiras e Paderne, 95 por centos dos candidatos não tem filiação partidária e apresentam-se nas listas do PS como independentes, enquanto que para a união de freguesias de Albufeira/Olhos de Água, os independentes representam 67 por cento do total.

Esta elevada taxa de nomes independentes nas listas, corresponde ao que o PS e a candidatura de Fernando Anastácio tem vindo a sustentar desde o primeiro dia em defesa da necessidade de uma maior abertura dos partidos políticos à sociedade.

Foi nesse sentido que recebeu desde logo o apoio do movimento cívico Albufeira Consigo, uma plataforma de origem social e profissional muito variada e sem filiação partidária, bem como a colaboração espontânea de jovens em acções múltiplas de solidariedade. Foi com este suporte que vai para além da sigla partidária, sem a rejeitar ou a esconder, que Fernando Anastácio insistiu sempre na tónica: “seja bem vindo quem vier por bem”.

É uma lista muito diversificada em termos de representação profissional, origem social e qualificação académica, quer para as freguesias, quer para o executivo da câmara ou para a Assembleia Municipal, denotando uma grande preocupação em conjugar a experiência e o saber de vida dos mais velhos, com a inovação, irreverência e criatividade da juventude.

Interessante reter que o elemento mais velho das listas do PS, é Inácio Silvestre, reformado, 82 anos, que integra a equipa para a freguesia da Guia como suplente, havendo a assinalar que entre os mais jovens e praticamente a todos os órgãos constam candidatos com 22 anos de idade, como por exemplo Ana Pereira, jovem licenciada em comunicação e que é a segunda mulher na lista para Assembleia Municipal.

O gabinete de imprensa da candidatura

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *