AGENDA

FERRAGUDO | Final do Campeonato Nacional de Futevólei disputa-se este fim de semana

futevolei

Em plena contagem decrescente, Ferragudo e a sua magnífica Praia Grande prepara-se para receber mais uma vez os melhores atletas nacionais da modalidade, no próximo fim de semana, 10 e 11 de Agosto.

Na derradeira prova da 8.ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei, serão 12 as equipas, nomeadamente 24 atletas, provenientes de norte a sul do país que irão evoluir no areal durante os dois dias de prova. Entre as presenças confirmadas destaque para os campeões nacionais em título. Nelson Pereira e Miguel Pinheiro, os vicecampeões,

Pedro Salvador e Tiago Melo, as experientes e valiosas duplas compostas por Bruno Xavier e Alexandre Oliveira (Xande), Miguel Pita e Carlos Baptista (Calita) e Carlos Batista e Christophe Ebongue (Bonga), para além de vários jovens valores da modalidade.

Com as equipas divididas em 4 grupos distintos, em conformidade com o ranking nacional da modalidade, o início dos jogos está agendado para as 14h00 de Sábado, 10 de Agosto, com a Fase de Grupos, num total de 12 jogos para apurar os primeiros 8 finalistas.

De seguida, cerca das 17h45, terão lugar os Quartos de final, 4 jogos que irão prolongar-se até cerca das 20h15, com toda a certeza de um constante espectáculo e animação, mas sobretudo de muita luta e suor em busca dos 4 lugares que darão acesso às meias finais.

Já com o título nacional de 2013 no horizonte, a tarde de Domingo, 19 de Agosto, abrirá pelas 15h30 com o primeiro jogo das meias finais, seguindo-se o outro jogo da respetiva Fase Eliminatória. Conhecidos os vencedores e vencidos e antes do derradeiro e esperado momento da tarde, estará em discussão o último e prestigiante lugar do pódio.

Muito próximo das 17h30, o mais aguardado e ambicionado momento não só do público e amantes da modalidade, mas sobretudo dos atletas em prova, a Final da edição de 2013 do Campeonato Nacional, e consequente título nacional.

Para além da vitória final e prestígio em jogo, os atletas têm ainda como aliciante a oportunidade de garantir um prize‐money total em prémios monetários no valor de 1.200,00 €.

Pelo 3.º ano consecutivo, a vila de Ferragudo, em pleno concelho de Lagoa, um dos locais habituados aos grandes momentos do Futevólei, recebe o desfecho da principal prova nacional da modalidade, e em pleno mês de Agosto é de esperar um numeroso público que com toda a certeza irá esgotar por completo o recinto da prova.

O evento e os seus momentos mais decisivos terão a cobertura em directo e poderão ser acompanhados em exclusivo através do canal televisivo A Bola TV (posição 12 do Meo).

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei o evento terá como principais entidades apoiantes, o Município de Lagoa, Junta de Freguesia de Ferragudo, Gelados Kalise, Benecar, Tsunami, Smart | StarSul e jornal A Bola.

Categories: AGENDA, Desporto, Lagoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *