Albufeira

Candidatura de Fernando Anastácio | Rota do Empreendedorismo Jovem

ps1

PEDRAS AMARELAS, apoio de praia situado na Galé, é um exemplo daquilo que deve ser uma infraestrutura de animação e entretenimento junto à praia. Depois de sofrer uma remodelação significativa no seu bar esplanada, este espaço de lazer tornou-se o lugar de eleição para muitos dos que querem fazer o seu fim de tarde e noite junto a uma praia deslumbrante, num ambiente descontraído, moderno e agradável. Boa música, com um serviço eficaz e simpático, onde o José (Lula) Simões marca com a sua simpatia e espírito jovial e descontraído.
Um obrigado muito especial ao José (Lula) Simões, pelo apoio a esta candidatura, pois estamos certos que a sua participação na lista da Assembleia de Freguesia da Guia , liderada pelo Dinis Nascimento, um outro jovem que será um caso de sucesso nas funções que lhe serão confiadas pela população da Guia no próximo dia 29 de Setembro, é o sinal que Albufeira tem jovens que nos garantem o futuro e o presente.

ps2

ALGAREXPERIENCE, projecto com 10 anos, liderado por dois irmãos o Pedro e João Bacalhau, constitui hoje uma das principais ofertas existentes no Algarve nas marítimo turísticas. Com três barcos em operação, um dos quais o conhecido catamarã Belize, visitámo-los precisamente na véspera de receberem um novo barco, com capacidade para 100 passageiros, que será a jóia da coroa. Com uma operação que movimenta cerca de 700 passageiros diariamente na época alta vêm assim a sua capacidade significativamente aumentada. Classificada no ano passado como PME líder, esta empresa realizou um investimento superior a 1,5 milhões de euros, sempre sem apoios público, tendo no projecto do novo catamarã recebido um apoio do QREN. Dois jovens cujo sonho se realizou e que por via dele dezenas de postos de trabalho foram criados, tem a sua actividade sedeada na Marina de Albufeira, onde possuem um bar e uma loja e fazem a recepção dos seus clientes. Eles e muitos outros empresários das marítimo turísticas, fazem da Marina e de Albufeira o principal centro de actividade marítimo turísticas do Algarve, movimentando anualmente cerca de 250 mil pessoas, realidade que parece passar ao lado dos responsáveis locais.

ps3
ADEGA DO CANTOR, um projecto de enoturismo situsdo na Guia, mais precisamente nos Álamos, tem na sua base 3 sócios de nacionalidade inglesa, mas portugueses de coração, e cujo rosto é a filha de um dos sócios, a Rebecca Birch, uma jovem nascida em Portugal. Este projecto na sua componente agrícola, tem uma vinha como 24 hectares, com a capacidade para produzir 200 mil garrafas ano de vinho da marca Vida Nova, já com presença em muitos mercados europeus e com novos projectos de exportação como por exemplo para a China. Estamos face a um investimento efetuado em duas fases, sem quaisquer apoio públicos, mas já superior a um milhão e meio de euros, gera sete postos de trabalho permanentes e um fluxo de trabalho sazonal significativo, particularmente nos momentos da vindima. Este projecto de enoturismo, recebe anualmente cerca de 20.000 visitantes, os quais tem assim oportunidade visitar as vinhas, inteirando-se das técnicas utilizadas na produção vinícola, visitar a adega com provas de vinho, ao mesmo tempo que desfrutam a vista dos vinhedos e de uma paisagem deslumbrante e, no final da visita tem ao seu dispor a loja com produtos da produção, existindo ainda associada a este projecto, uma componente de oferta de alojamento em turismo rural.

ps4
ACADEMIA DOS MARINHEIROS, infantário situado em Albufeira , instalado em prédio projectado de raiz para este uso é propriedade da empresa Amado & Brito, Lda. Abriu em 2011, depois de 4 anos de esforço e trabalho, com um investimento de cerca de dois milhões de euros, sem quaisquer apoios públicos, emprega cerca de 20 pessoas, na sua generalidade com formação superior,quase todas do concelho e com menos de 35 anos. Com capacidade para 119 crianças no pré escolar e creche é um projeto de uma empresa gerida e criada por dois jovens irmãos, o João e a Filipa, empresa que está hoje em condições de poder vir a ser-lhe reconhecido estatuto de PME líder é um exemplo de sucesso.
Este é o maior infantário privado existente no concelho de Albufeira e tem ainda um projeto de ampliação que está a aguardar licenciamento, ou seja perdido nas agruras da burocracia.

O gabinete de imprensa da candidatura

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.