Ocorrências

ARMAÇÃO DE PÊRA | Grupo de jovens destrói restaurante

Dois rapazes tentaram levar quatro cadeiras e uma mesa da esplanada do restaurante “Taste of India” mas foram impedidos pelos empregados. Dez minutos depois, voltaram com um grupo e destruíram o estabelecimento.

Um grupo com cerca de uma dezena de jovens, aparentando 15/16 anos de idade, destruiu, perto das 3:00 horas da madrugada de sábado, o restaurante “Taste of India”, situado na Rua Dr. Manuel de Arriaga, em Armação de Pera, no concelho de Silves, numa altura em que já estava encerrado e o pessoal se encontrava a proceder a arrumações no seu interior. Os prejuízos, segundo os proprietários, estão avaliados em mais de sete mil euros.

“Tudo começou quando dois rapazes, aparentemente já alcoolizados, tentaram levar quatro cadeiras e uma mesa que ainda estavam na esplanada, o que os nossos dois empregados conseguiram impedir”, contou ao DN Sara Gomes, de 35 anos e nacionalidade cabo-verdiana, coproprietária do estabelecimento.

“Os jovens foram-se embora e cerca de dez minutos depois, juntamente com outros, num grupo de cerca de dez elementos no total, entraram de rompante no restaurante ao partirem com pedras arrancadas da calçada a porta de entrada, tendo destruído vitrinas, copos, pratos e outro material, e levado mais de seiscentos euros e bebidas da garrafeira, nomeadamente whisky. Sofremos um prejuízo total de mais de sete mil euros”, disse Sara Gomes. O pessoal do restaurante, que funciona há um ano e meio, acabou por fugir por uma porta traseira, com receio dos assaltantes.

Militares da Guarda Nacional Republicana do posto de Armação de Pêra deslocaram-se ao local, tendo recolhido vestígios do crime, documentados nomeadamente em fotografias. As autoridades já estão no encalço dos suspeitos, os quais, segundo apurou o DN, residem nas proximidades de Armação de Pêra.

O restaurante só voltou a abrir no sábado à tarde. “Agora, vivemos no medo, pois não sabemos se estes vândalos vão voltar aqui”, concluiu Sara Gomes, ainda incrédula com o sucedido.

Fonte: DN (José Manuel Oliveira)

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.