Ocorrências

LAGOS | Jorge Sampaio arrastado pela corrente na Praia da Luz salvo por populares

O ex. Presidente da República apanhou este sábado um susto. De férias em família na Praia da Luz (Lagos), Jorge Sampaio foi dar um mergulho pelas 10.30 horas. A corrente estava forte e teve de ser auxiliado por populares, que se aperceberam que “ele estava a querer vir para terra e não conseguia”, pelo que “o ajudaram” a sair da água.

O nadador salvador Eduardo Teixeira indica o local da ocorrência

O nadador salvador Eduardo Teixeira indica o local da ocorrência

O ex. Presidente da República, Jorge Sampaio, foi auxiliado por populares, este sábado, quando estava a ser puxado pela corrente nas águas da Praia da Luz, concelho de Lagos.
Segundo a edição online do Jornal de Notícias, tudo aconteceu perto das 10.30 horas, quando populares se aperceberam que o antigo chefe de Estado «estava a querer vir para terra e não conseguia».

Eduardo Teixeira, nadador salvador de serviço naquela praia, disse que, quando foi chamado, encontrou Jorge Sampaio «bem», mas «cansado por causa da corrente», acrescentando que o político «saiu pelo próprio pé» da água.

«Ele disse-me que as ondas nem estava muito grandes mas que foi a corrente que o fez perder o pé», acrescentou.

O incidente foi, entretanto, confirmado pela assessora de Jorge Sampaio, Helena Barroco, garantindo que «está tudo bem» com o ex. Presidente, que se encontra de férias naquela zona algarvia.

Texto: Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve com JN

Foto: Manuel Ferreira

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.