Desporto

Mundiais de Atletismo | Ana Cabecinha 8.ª nos 20Km marcha: “Estou muito contente”

Ana Cabecinha abraça a espanhola Beatriz Pascual (6.ª) no final da prova FRANCK FIFE/AFP

Ana Cabecinha abraça a espanhola Beatriz Pascual (6.ª) no final da prova FRANCK FIFE/AFP

Ana Cabecinha, do Clube Oriental do Pechão (Olhão), terminou hoje em oitavo lugar os 20Km marcha dos Campeonatos do Mundo de Atletismo, a decorrer em Moscovo, numa prova ganha pela russa Elena Lashmanova, atual campeã olímpica.

Ana Cabecinha concluiu a prova em 1:29.17 horas, a sua melhor marca da temporada, ao passo que Inês Henriques gastou 1:30.28. A outra portuguesa em prova, Vera Santos, cortou a meta na 17.ª posição, com 1:31.36 horas.

A melhor portuguesa confessou ao repórter da Antena 1, Eduardo Gonçalves, que não esperava entrar nas oito primeiras: “Não esperava entrar nas oito primeiras porque sabia que as guatemalas e as chinesas estavam muito fortes, a Inês também e então não esperava entrar nas oito primeiras. Estou muito contente”.

Depois do título olímpico conquistado em Londres2012, com recorde mundial (1:25.02 horas), Elena Lashmanova, que ganhou todas as provas em que participou esta época, concluiu em 1:27.02 e conquistou a medalha de ouro, ligeiramente à frente da sua compatriota Anisya Kirdyapkina.

A Rússia, que é a grande dominadora desta especialidade, esteve prestes a conseguir o pleno no pódio, mas Vera Sokolova, que estava em terceiro lugar, viu um terceiro cartão amarelo, por marcha ilegal, e foi excluída quando já estava dentro do estádio e faltava uma volta para o final.

Medalhas de Ana Cabecinha

Ouro | Taça do Mundo de Marcha em 2010 – 20Km marcha – Colectiva

Prata | Taça do Mundo de Marcha em 2008 – 20Km marcha – Colectiva

Bronze | Campeonato da Europa de Juniores em 2003 – 10000metros marcha – Individual

Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve com Lusa e RTP

Categories: Desporto, Olhão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.