AGENDA

Pedro Frias e Amigos no TMG

No âmbito do seu plano de produções musicais para 2013, aliado ao seu Projecto Dissonante, a Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa (Algarve), em parceria com o Município de Silves, e com o Guitarrista e Compositor Pedro Frias, irá organizar um espetáculo musical, que terá lugar no Sábado, dia 21 de Setembro de 2013, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves (Algarve), pelas 21h30m. Neste espectáculo serão interpretadas obras improvisadas do próprio Pedro Frias contando com a participação de vários amigos que acompanharão este talentoso artista algarvio.

Pedro Frias

Pedro Frias

Pedro Frias, guitarrista e compositor, mentor e produtor de Pedro Frias Band, conseguiu surpreender o mercado nacional e internacional, tanto pela vertente original e criativa, quanto pelo profissionalismo e alto nível dos seus espectáculos. Considerado um virtuoso da guitarra Pedro Frias não se contentou apenas com o que ele poderia fazer em palco, e decidiu abrilhantar a sua presença com a presença de outros elementos em palco, outros instrumentos e outras influências, que vieram a revelar-se surpreendentes. Como prémio e reconhecimento pela sua arte nas cordas da guitarra, em Outubro de 2007, Pedro Frias foi convidado pela organização do festival GuitarFest, ir ao Coliseu do Porto leccionar um workshop de guitarra clássica. Como compositor, Pedro Frias destacou-se com a composição do tema homónimo para a fundação holandesa Kids To Move Foundation, Café da Tarde, Hasta Luego e Eva Passeia Por Lyon, entre outros. Com um estilo criativo muito próprio e com mais de 100 temas ao longo dos anos nos mais variados estilos, este guitarrista encontra dentro da sua banda o apoio necessário para exponenciar a sua arte. Mais informações sobre algum do seu trabalho poderão ser encontradas em www.pedrofriasband.com.

Os bilhetes (preço único de 5 Euros), irão estar disponíveis, a partir do dia 9 de Setembro de 2013, no Castelo de Silves, no Museu Municipal de Arqueologia, nas Piscinas Municipais e, no próprio dia, na bilheteira do Teatro Mascarenhas Gregório, a partir das 20h30. O espectáculo é recomendado para maiores de 6 anos. A sala de espectáculo tem uma capacidade de 150 lugares sentados.

Mais informações, sobre o Projecto Dissonante, poderão ser encontradas em www.dissonante.info. Mais informações, sobre a associação, poderão ser encontradas em www.ideiasdolevante.net, ou através do número da secretaria da mesma (Tel. 282010080), que se encontra disponível de Segunda a Sexta-feira (excepto feriados e mês de Agosto), das 18h00m às 20h00m.

Esta iniciativa com o apoio do Município de Silves, Ourivesaria Cintilante, Locauto – Rent a car, Pingo Doce, Florista Frescura, Quinta dos Vales, Estorninho.biz, Inforarte e Pastelaria Algarve.

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.