AGENDA

ODIÁXERE | Ciclo de Cinema Direitos e Desenvolvimento: As Questões Energéticas e do Direito à Terra em Discussão

27 de AGOSTO 2013 | Quinta do Vale da Lama, Odiáxere, Lagos

ciclo_cinema_2013

A Plataforma Portuguesa das ONGD, o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC), a Rosto Solidário e o Instituto Vale da Lama aproveitam o movimentado mês de Agosto no Algarve e organizam uma exibição especial do documentário “Macaúba, notas de luta e de energia”, dos realizadores italianos Antonio Martino e Jonathan Ferramola, sobre o tema dos biocombustíveis e a luta de pequenos agricultores pelo direito à terra.

A projecção terá lugar no dia 27 de Agosto pelas 21 horas, na Quinta do Vale da Lama, Odiáxere, Lagos. A exibição será seguida de uma tertúlia.

Sinopse: O filme retrata a história de anos de lutas de pequenos agricultores brasileiros, para a obtenção de direitos laborais e um pedaço de terra para cultivar, procurando dar voz e visibilidade às posições e interesses das populações dos países em desenvolvimento no debate global sobre o acesso à energia e produção de biocombustíveis. Este filme foi produzido no âmbito do projecto Energizing Development desenvolvido pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimento.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição. Os interessados devem enviar um e-mail com o título do filme e o seu nome para: registration@valedalama.net.

A organização informa ainda que os interessados poderão, antes da sessão, usufruir do espaço da Quinta e jantar (ao encargo dos interessados), bastando que refiram essa intenção no e-mail de inscrição.

O Ciclo de Cinema “Cine-ONU / Direitos e Desenvolvimento”, é uma iniciativa conjunta Plataforma Portuguesa das ONGD e UNRIC. Esta sessão contará com o apoio da Rosto Solidário e do Instituto Vale da Lama.

CÉSAR NETO Responsável de Comunicação

Categories: AGENDA, Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.