AGENDA

Castelo de Paderne recebe “Na Senda das Pedras Falantes”

Projeto inovador leva música, leitura e massagens aos monumentos do Algarve. Esta iniciativa tem como objetivo incutir hábitos de leitura e ao mesmo tempo proporcionar momentos de relaxamento. Para assistir no Castelo de Paderne, no próximo dia 31 de agosto.

pedras_falantes

O Município de Albufeira associa-se ao ciclo “Na Senda das Pedras Falantes”, concebido e dinamizado pelo projeto Experiment’arte, numa ação de promoção coordenada pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

A iniciativa, que decorre entre agosto e outubro, conjuga leituras encenadas com massagens de relaxamento e momentos musicais em contextos não convencionais, com o objetivo de proporcionarr aos visitantes dos monumentos algarvios uma experiência inovadora, reinventando o conceito de fruição patrimonial.

O Castelo de Paderne está na rota do projeto, acolhendo o evento no próximo dia 31 de agosto. Ao longo do dia, os visitantes poderão receber uma massagem de relaxamento com a duração aproximada de 20 minutos, acompanhada da leitura expressiva de textos de autores em língua portuguesa, a qual tem como fundo várias “paisagens musicais” interpretadas ao vivo (em acordeão e outros instrumentos). No final de cada massagem, os participantes terão ao dispor marcadores de livros variados, os quais contêm os textos lidos durante a ação.

O Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *