Hélder Martins, candidato do PSD a Presidente da Câmara Municipal de Loulé exigiu ao governo medidas de apoio ao concelho de Loulé, nomeadamente em questões que se têm arrastado no tempo e que, a serem concretizadas, podem potenciar decisivamente o município louletano.
Ao tomar da palavra na tradicional Festa do Pontal, que este ano retomou a sua presença junto da população no Calçadão em Quarteira, Hélder Martins dirigindo-se ao Presidente do PSD e Primeiro-ministro de Portugal referiu a importância de desbloquear determinados investimentos decisivos para o concelho de Loulé.
Os pontos abordados pelo candidato foram a sempre adiada construção do Hospital Central do Algarve, a necessidade de fomentar a atividade turística e apoiar o emprego, a clarificação da competência da gestão da frente de costa, tendo dado como exemplo a frente de mar de Quarteira, uma das mais fantásticas frentes de mar do sul da Europa, cuja dinamização tem sido boicotada por esta falta de clarificação. O candidato abordou ainda a necessidade da conclusão da Circular de Loulé e a urgência do início e conclusão das obras de requalificação da Estrada Nacional 125, assim como defendeu a agilização dos processos de revisão do PDM que são ainda bastante castradores do desenvolvimento local, acima de tudo pela demora das suas revisões.
Hélder Martins defendeu ainda o aumento das discriminações positivas para fixar a população nas zonas mais rurais bem como a necessidade de aposta na mobilidade urbana, nomeadamente através da criação de um sistema de transportes no Algarve Central. Outro dos pontos abordados, que é de extrema importância e para o qual o candidato pediu ao governo sensibilidade e ação, é o reconhecimento das Boas Práticas Autárquicas. Loulé é um município com uma boa gestão financeira e como tal deve ser reconhecido em detrimento de outros municípios cuja gestão é claramente danosa.
A finalizar o candidato não deixou de abordar um dos temas quentes da região e que tem causado danos ao tecido empresarial e social louletano: as portagens na Via do Infante. Com a coragem que lhe é reconhecida, Hélder Martins pediu diretamente a Passos Coelho que revisse o atual sistema de portagens e procurasse uma solução diferenciadora para o Algarve.
No final da sua intervenção, Hélder Martins desceu do palco e entregou em mãos a Passos Coelho um dossier com as exigências acima referidas. Ainda na Festa do Pontal, depois de questionado pelos jornalistas, o candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loulé referiu que “…o PSD é um partido plural e é deste confronto de opiniões que nascem as boas governações. Acredito que o Governo de Portugal está a procurar fazer o seu melhor para darmos a volta a esta crise, aliás os primeiros resultados estão à vista, mas é tempo de investimento na economia e no turismo, e se merecer a confiança dos eleitores do concelho de Loulé será esta postura de defesa intransigente do meu concelho e das suas gentes que vou procurar adotar. Em primeiro lugar estão as pessoas e as suas necessidades”.
A direção de campanha
Categorias:Loulé






