Loulé

Hélder Martins exige do governo medidas de apoio ao concelho

Hélder Martins, candidato do PSD a Presidente da Câmara Municipal de Loulé exigiu ao governo medidas de apoio ao concelho de Loulé, nomeadamente em questões que se têm arrastado no tempo e que, a serem concretizadas, podem potenciar decisivamente o município louletano.

Intervenção de Hélder Martins nas Festa do Pontal, no Calçadão de Quarteira

Intervenção de Hélder Martins nas Festa do Pontal, no Calçadão de Quarteira

Ao tomar da palavra na tradicional Festa do Pontal, que este ano retomou a sua presença junto da população no Calçadão em Quarteira, Hélder Martins dirigindo-se ao Presidente do PSD e Primeiro-ministro de Portugal referiu a importância de desbloquear determinados investimentos decisivos para o concelho de Loulé.

Os pontos abordados pelo candidato foram a sempre adiada construção do Hospital Central do Algarve, a necessidade de fomentar a atividade turística e apoiar o emprego, a clarificação da competência da gestão da frente de costa, tendo dado como exemplo a frente de mar de Quarteira, uma das mais fantásticas frentes de mar do sul da Europa, cuja dinamização tem sido boicotada por esta falta de clarificação. O candidato abordou ainda a necessidade da conclusão da Circular de Loulé e a urgência do início e conclusão das obras de requalificação da Estrada Nacional 125, assim como defendeu a agilização dos processos de revisão do PDM que são ainda bastante castradores do desenvolvimento local, acima de tudo pela demora das suas revisões.

Hélder Martins defendeu ainda o aumento das discriminações positivas para fixar a população nas zonas mais rurais bem como a necessidade de aposta na mobilidade urbana, nomeadamente através da criação de um sistema de transportes no Algarve Central. Outro dos pontos abordados, que é de extrema importância e para o qual o candidato pediu ao governo sensibilidade e ação, é o reconhecimento das Boas Práticas Autárquicas. Loulé é um município com uma boa gestão financeira e como tal deve ser reconhecido em detrimento de outros municípios cuja gestão é claramente danosa.

A finalizar o candidato não deixou de abordar um dos temas quentes da região e que tem causado danos ao tecido empresarial e social louletano: as portagens na Via do Infante. Com a coragem que lhe é reconhecida, Hélder Martins pediu diretamente a Passos Coelho que revisse o atual sistema de portagens e procurasse uma solução diferenciadora para o Algarve.

No final da sua intervenção, Hélder Martins desceu do palco e entregou em mãos a Passos Coelho um dossier com as exigências acima referidas. Ainda na Festa do Pontal, depois de questionado pelos jornalistas, o candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loulé referiu que “…o PSD é um partido plural e é deste confronto de opiniões que nascem as boas governações. Acredito que o Governo de Portugal está a procurar fazer o seu melhor para darmos a volta a esta crise, aliás os primeiros resultados estão à vista, mas é tempo de investimento na economia e no turismo, e se merecer a confiança dos eleitores do concelho de Loulé será esta postura de defesa intransigente do meu concelho e das suas gentes que vou procurar adotar. Em primeiro lugar estão as pessoas e as suas necessidades”.

Helder Martins a entregar o dossier de questões sobre o concelho de Loulé a Passos Coelho

Helder Martins a entregar o dossier de questões sobre o concelho de Loulé a Passos Coelho

A direção de campanha

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.