Albufeira

Ana Vidigal nos Festejos na Ribeira de Alte

viva_ana_vidigal

A candidata independente à Câmara Municipal de Albufeira, Ana Vidigal, e a equipa do VIVA – Vontade Independente Viver Albufeira, marcaram presença nos festejos na Ribeira de Alte.

Ribeira de Alte em Paderne esteve em festa! O Agrupamento 1009 de Escutas de Paderne, que saudamos na pessoa do Chefe Valério Brito, organizou pelo segundo ano consecutivo o arraial que comemora e festeja esta pequena localidade do interior do concelho de Albufeira, onde se respira o sentir do Barrocal, os cheiros e os sabores da gastronomia regional, que deliciaram todos os convivas.

Antes do início dos festejos, Ana Vidigal e a equipa do VIVA – Vontade Independente Viver Albufeira participaram na eucaristia realizada na sala de culto da antiga escola primária da Ribeira de Alte, que se tornou pequena para acolher, aquela que provavelmente foi a última missa celebrada pelo cónego César Chantre nesta localidade. Foi um momento emotivo, não de despedida, mas de “até breve”, por parte de um dos grandes impulsionadores do movimento escutista no concelho, em particular na freguesia de Paderne, que tanto apoiou e ajudou a dinamizar, marcando de forma tão presente e vincada a formação cívica de várias gerações de jovens.
Que a celebração, religiosa e pagã, perdure nos anos e se transforme, cada vez mais, num dos grandes momentos de animação da freguesia de Paderne.

Viva Albufeira!

A direção de candidatura

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *