Albufeira

Campeonato do Brasil de Moto 1000 GP | Miguel Praia parte em 8.º na prova de hoje

Miguel Praia prossegue este domingo a sua prestação no Campeonato do Brasil de Moto 1000 GP.

Miguel Praia no Campeonato do Brasil de Moto 1000 GT

Miguel Praia no Campeonato do Brasil de Moto 1000 GT

Depois do 7.º lugar nos treinos, o piloto de Albufeira conseguiu um fantástico 3.º lugar na 1.ª Qualificação, tendo baixado para a 8.ª posição na 2.ª Qualificação. Será esta a posição que Miguel Praia ocupará na grelha de partida no arranque desta 4.ª prova das Moto 1000 GP em Cascavel. A 4.ª prova está agendada para as 14 horas, hora de Portugal.

O piloto albufeirense avalia a sua prestação até agora: “Depois do 3.º tempo no Q1 acabei por não ser tão eficaz no Q2, baixando para a 8.ª posição e será essa a minha posição de arranque para a 4.ª prova das Moto 1000 GP em Cascavel. Mas amanhã seremos ainda mais ambiciosos e contamos com uma moto bem afinada para uma corrida que se prevê muito renhida e longa. Obrigado a toda a equipa Center Moto pelo progresso e empenho!”.

Depois das 3 primeiras provas em São Paulo, Curitiba e São Paulo, Miguel Praia ocupa a 5.ª posição no campeonato com 27 pontos, a dois pontos do  4.º classificado, 3 pontos do 3.º classificado e a 10 pontos do 2.º classificado, que tem 37 pontos. Muito longe vai o 1.º classificado, Luciano Ribodino (BMW) com 72 pontos.

MOTO 1000 GP

O MOTO 1000 GP foi idealizado por Gilson Scudeler, piloto sete vezes campeão brasileiro, e por Alex Barros, campeão brasileiro, piloto com maior destaque em provas internacionais de motovelocidade.
Esta soma de experiências permitiu lançar o Campeonato em 2011, com o objetivo de desenvolver a modalidade nos aspetos desportivos, comerciais e promocionais, atendendo às necessidades de pilotos, de patrocinadores e de entretenimento do público.

Em termos de marketing, o MOTO 1000 GP é um evento baseado em Brand Entertainment. As marcas e os seus produtos podem interagir com o público, fazendo parte das atrações.

No aspeto desportivo, o Campeonato é direcionado para desenvolver não só as qualidades dos pilotos na pista mas também a sua postura profissional quando representar uma marca, dar visibilidade a um produto, atender às expectativas do público e, assim, proporcionar o crescimento da motovelocidade no Brasil.

O MOTO 1000 GP tem como principais atrações as categorias com motos de 1000cc, de última geração, com preparação especial para competição. As corridas são intercaladas com shows de manobras radicais, exibições de motos especiais e sorteios de brindes para o público.

Apoiado desde o início por grandes marcas e pela DORNA (que organiza o MotoGP), o MOTO 1000 GP preza pelo alto nível técnico das provas e pela segurança dos pilotos, utilizando padrões internacionais nos seus eventos.

Por: Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

Foto: Miguel Praia via Facebook

Artigo relacionado: Moto 1000 GT (Brasil) | Praia termina Treinos em 7.º

Categories: Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.