Albufeira

Equipa Vencedora do “Euroshorts Films Competition – 2013” filma em Albufeira

Benoit Detalle e Marija Jacimovic, vencedores do Euroshorts Films Competition – 2013, estiveram de 18 a 20 de Agosto, no Algarve, a recolher imagens da região para a produção de um filme promocional da Europa.

Benoit Detalle e Marija Jacimovic

Benoit Detalle e Marija Jacimovic em Albufeira

A recolha de imagens teve lugar em Faro e Albufeira, tendo sido privilegiado o património cultural e monumental, paisagístico e humano da região.

O concurso Euroshorts Film Competition 2013, é promovido pela European Travel Commission, que em conjunto com a Comissão Europeia e a Screen South, convidaram vários realizadores por toda a Europa para apresentarem as suas ideias para a produção de um filme promocional da Europa a ser utilizado em acções de promoção turística em mercados alvo como, os EUA, Canada, América Latina, China, Japão, Sudoeste Asiático e Austrália.

O projeto resultou na recolha imagens em vários locais da Europa, entre os quais Albufeira e Faro. O trabalho encontra-se neste momento em fase de pós-edição, e prevê-se que seja apresentado ao público em meados de Novembro.

Para a APAL – Turismo de Albufeira, a inclusão de imagens do Algarve, e especificamente de Albufeira, num filme promocional que pretende promover a Europa a nível turístico para além do continente Europeu, é bem demonstrativo da importância que o destino Algarve tem no contexto Europeu como produto turístico, e da força que a marca Albufeira tem nos mercados externos, ao ser escolhida pelos realizadores deste filme para aqui virem recolherem imagens para um filme de promoção turística que pretende apresentar a Europa na sua globalidade e diversidade.

O projecto do filme foi apresentado no passado dia 21 de Junho, em Bruxelas, à European Travel Commission, onde de entre 5 finalistas, um júri, que incluiu o Sr. Alan Parker, da Academy Award-winning filmmaker, o Sr. Philippe Reynaert,Chairman da Cine Regio, e o Sr. Graham Bensonm, Chairman da Screen South, e após cuidada deliberação, anunciaram o projecto vencedor como “Rolling the Dice”, por Benoit & Detalle & Marija Jacimovic.

Em Albufeira, o projecto recebeu o apoio da APAL – Turismo de Albufeira, bem como de outros parceiros, como a Almotos – Aluguer de Motos e Scooters, que disponibilizaram uma scooter para a recolha de imagens no concelho, e da Dream Wave, com a oferta de um passeio de barco para a recolha de imagens da nossa linda linha de costa, praias e formações rochosas.

Em Faro, o projeto recebeu o apoio da Câmara Municipal de Faro.

É ainda de referir que a coordenação da vinda desta equipa de jovens produtores, realizadores e animadores ao Algarve, foi da responsabilidade da ATA – Associação Turismo do Algarve.

APAL – Turismo de Albufeira

Categories: Albufeira, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.