AGENDA

Experiência-piloto na Escola Profissional de Alte: curso vocacional de nível secundário

escola_profissional_alte

A Escola Profissional de Alte é uma das poucas escolas do país selecionadas para o desenvolvimento de uma experiência-piloto: curso vocacional de nível secundário.

O curso promovido pela Escola Profissional de Alte – Técnico de Produção Agropecuária – tem a duração de dois anos e confere certificação profissional de nível IV. Tem uma forte componente prática (Estágio Formativo) que se realiza através de um modelo de alternância, entre formação real em contexto de empresa e formação prática.

O público-alvo são jovens que completaram 16 anos de idade e que concluíram o 3º ciclo do ensino básico ou equivalente (9º ano de escolaridade).

Os cursos vocacionais secundários têm como objetivo assegurar a continuidade dos estudos e o desenvolvimento de conhecimentos e capacidades científicas, culturais e técnicas de natureza profissional dos alunos que frequentaram os cursos vocacionais do ensino básico. Estes cursos visam essencialmente uma melhor integração no mercado de trabalho e o prosseguimento de estudos.

Durante o curso são desenvolvidas atividades, em articulação com o projeto educativo da escola, que visam a assimilação de regras de trabalho de equipa, o espírito de iniciativa e o sentido de responsabilidade dos alunos, levando os jovens a adquirir conhecimentos e a desenvolver capacidades e práticas que facilitem futuramente a sua integração no mundo do trabalho.

As inscrições estão disponíveis em www.epalte.pt

A Escola Profissional de Alte

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.