Algarve

WORLD TRAVEL AWARDS | Algarve conquista 5+1 óscares do turismo europeu e 6 prémios nacionais

O turismo algarvio recebeu ontem, 31 de agosto, grande destaque durante os World Travel Awards Europa, (WTA), os óscares do turismo, numa cerimónia que decorreu em Antalya, na Turquia, com nove distinções.
Portugal estava nomeado para mais de 40 prémios. O Algarve venceu como melhor destino europeu de praia. As praias do Algarve superaram Cannes (França), Corfu (Grécia), Costa Esmeralda (Sardenha, Itália), Marbella (Espanha) ou Oludeniz (Turquia).

Dora Alexandra Coelho com o prémio 'Portugal Melhor Destino de Golfe da Europa' e Desidério Silva com o prémio 'Algarve Melhor Destino de Praia da Europa'

Dora Alexandra Coelho com o prémio ‘Portugal Melhor Destino de Golfe da Europa’ e Desidério Silva com o prémio ‘Algarve Melhor Destino de Praia da Europa’

Quanto a locais específicos, todos no Algarve, o Vila Joya foi distinguido como melhor boutique resort, o Conrad foi declarado o melhor resort de luxo europeu; o Hotel Quinta do Lago foi premiado como melhor golfe resort e o Martinhal como melhor villa resort.

«A noite de sábado sorriu ao Algarve, região que viu o prémio de melhor destino de praia da Europa ser renovado e que alcançou outros galardões internacionais, e até nacionais, pela elevada qualidade da sua hotelaria. Sinto-me imensamente honrado por estar à frente de um dos maiores destinos turísticos do país e da Europa, agora novamente reconhecido como tal», refere o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, para quem o Algarve foi ainda o grande responsável pela eleição de Portugal como melhor destino para a prática de golfe. «Este prémio deve-se à excelência dos 40 campos algarvios», acrescenta o responsável da entidade regional.

Portugal foi eleito o melhor destino de golfe da Europa, pelo que o Algarve tem também aqui boa parte do prémio, totalizando 5+1.

Lisboa foi eleita a melhor cidade europeia para ´city breaks´, ou escapadelas de curta duração, distinção que a capital portuguesa já obteve por três vezes nos últimos cinco anos. Bateu, nesta categoria, Istambul, Dublin, Londres, Madrid, Paris, Roma e Veneza.

A novidade foi a Madeira, que venceu como melhor destino insular, batendo as Baleares, as Canárias, Chipre, Malta e Sardenha. Também na Madeira, o The Vine foi considerado o melhor design hotel.

Os World Travels Awards atribuem ainda prémios nacionais ao nível de cada país europeu. No contexto nacional, o Algarve tem 5 vencedores com 6 prémios, num total de 10 prémios: Quinta do Lago (melhor resort), Ria Park (melhor business hotel e também melhor conference hotel), Martinhal (melhor resort familiar), Hilton Vilamoura melhor (resort de golfe) e Vilalara (melhor spa resort).

Outros mereceram também distinção: a Quinta da Casa Branca (Madeira) e o Penha Longa (Sintra) venceram, respetivamente, nas categorias de melhores boutique hotel e melhor spa resort do país.

Venceram ainda como os melhores do país, o Reid`s Palace, na Madeira (melhor hotel), Bairro Alto Hotel (melhor boutique hotel), Tróia Design (melhor hotel residences), e Mercador Apartments, em Lisboa (melhores apartamentos).

Os prémios foram votados online pelos internautas mas os votos de cerca de 180 mil profissionais do turismo valem por dois. A 12 de Dezembro realiza-se a edição mundial dos prémios.

LISTA COMPLETA DE VENCEDORES

Por: Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.