AGENDA

Peça “Open Hamlet” estreia no Teatro das Figuras | Coprodução com ArQuente abre nova temporada

open_hamlet

A temporada do Teatro das Figuras começa com a estreia da peça Open Hamlet, nova coprodução entre a ArQuente – Associação Cultural e o TMF, nos dias 13 e 14 de setembro.

Segundo João Garcia Miguel, criador e encenador desta peça “a ideia deste trabalho performativo é abrir o Hamlet e ir em busca de um misterioso personagem que nos escapa e encanta há mais de quatrocentos anos”. Acrescenta que “existe em Hamlet um conjunto de características que fazem dele um personagem que tem tanto de aterrador como de desconcertante”.

Considera ainda que “todas estas características fazem dele [Hamlet], de forma paradoxal, uma personagem magnética, atraente, inquietante, dando-nos material e motivação para construir uma obra onde se reflita sobre o que somos, como vivemos em conjunto a partir de uma lógica de conflito permanente com o mundo, com os outros e connosco mesmos”.

João Garcia Miguel, encenador, escritor, artista plástico e performer bem como autor de peças de teatro, iniciou a sua carreira nos anos 90 tendo entretanto se estabelecido como um marco fundamental do panorama cultural e especificamente no tema da renovação da linguagem teatral do fim do século vinte em Portugal.

azul_infinito1

Azul Infinito

No dia 27 passamos à Dança com a apresentação do espetáculo de dança contemporânea aérea Azul Infinito. Produzido pela Dancenema Associação Cultural, neste espetáculo “reflete-se a busca da libertação, a procura e o sentimento de harmonia e desarmonia, a angústia e paz e a sensação que o Infinito nos traz enquanto coberto de Azul. A verticalidade e a horizontalidade são bem delineadas conjugando a técnica de dança contemporânea com o trapézio aéreo”.

Associado à apresentação do espetáculo Azul Infinito, realiza-se nos dias 24 e 25, entre as 19h00 e as 22h00, um workshop de dança aérea, que pretende trabalhar a técnica de dança contemporânea release combinada com a técnica circense de trapézio aéreo. Este workshop é ministrado pelas intérpretes do espetáculo, as bailarinas Ana Alberto, Joana Saraiva e Thora Jorge.

Toda a programação para o mês de setembro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio de Internet www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada na página de Facebook.

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.