Ocorrências

MONCHIQUE | Traficante detido

Ao final da manhã do dia de ontem, 04 de setembro de 2013, militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Monchique detiveram um cidadão de 45 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção verificou-se no seguimento de uma ação de patrulhamento florestal, habitualmente intensificado durante a época estival, durante a qual os militares detetaram uma plantação de cannabis, no sítio do Fojo, concelho de Monchique.

Das diligências subsequentes efetuadas após detetar a plantação, foi possível apurar que a mesma era cultivada pelo ora detido, residente nas imediações do local onde se encontravam as plantas.

No local foram apreendidas um total de 16 plantas adultas (com cerca de 1,2m de altura), com peso aproximado de cerca de 11 kg.

O detido foi presente durante o dia de ontem ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Esta é a segunda detenção do género efetuada na zona de Monchique no decorrer da última semana, uma vez que já no dia 27 de agosto haviam sido detidos dois cidadãos pelo mesmo crime. (Ref.ª Nota de Imprensa n.º 39/13 deste Comando).

Para qualquer informação adicional poderá ser contactado o Oficial responsável pela comunicação do Comando Territorial de Faro, Tenente-Coronel José Palhau, através do contato 961 193 082.

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.