Albufeira

Piscinas Municipais reabrem com novo horário

Dia 14 de setembro, as Piscinas Municipais de Albufeira voltam a abrir as portas após as férias de verão, agora com horário mais alargado. O período para renovação de inscrições está a decorrer até ao próximo dia 19 de setembro.

As Piscinas Municipais de Albufeira reabrem ao público após o período de encerramento das férias de verão, já no próximo dia 14 de setembro, agora com um horário mais alargado: de segunda a sexta-feira, entre as 7h00 e as 21h00 e aos sábados das 9h00 às 14h00.

Este equipamento, o maior investimento ao nível das infraestruturas desportivas no Município, está em funcionamento há mais de oito anos e tem registado elevada afluência por parte de várias faixas etárias da população, tendo ultrapassado os 14 mil inscritos; o que representa cerca de 1/3 da população residente do concelho. Está preparado para fomentar a prática desportiva informal em diversas áreas e atividades com o acompanhamento de técnicos especializados da Escola de Atividades Aquáticas (EAA). Esta época, as atividades da EAA, de grande importância para diferentes camadas da população, nomeadamente idosos, grávidas, crianças, jovens e famílias vão decorrer de 23 de setembro a 30 de junho de 2014, diariamente, com turmas/atividades a partir das 7h45. O período de renovação de inscrições está a decorrer até ao próximo dia 19 de setembro, devendo os interessados dirigir-se à receção das Piscinas Municipais.

Refira-se que as Piscinas Municipais têm contribuído para viabilizar o desenvolvimento de projetos desportivos na área da formação e competição dos clubes do concelho e da dinamização de programas de acesso gratuito por parte de diferentes entidades, nomeadamente as escolas, IPSS, associações que promovem o desporto adaptado e atividades para idosos. Em 2008 as Piscinas Municipais de Albufeira acolheram o Campeonato do Mundo para portadores de Síndrome de Down, um dos maiores eventos de desporto adaptado alguma vez realizado no nosso País, tendo sido considerado um equipamento modelo sob o ponto de vista da inclusão social.

Paulo Dias, Vereador do Desporto, refere que “a abertura a partir das 7 horas da manhã só é possível graças ao empenho de toda a equipa das Piscinas Municipais.” O responsável pela instalação refere ainda que “haverá mais novidades ao longo desta época desportiva, uma vez que iremos incrementar um conjunto alargado de parcerias com as instituições do concelho com vista ao desenvolvimento da prática desportiva informal”. “Por outro lado”, acrescenta, “vamos apostar na promoção da Natação enquanto modalidade, em parceria com a Seção de Natação do Futebol Clube de Ferreiras e com a Associação de Natação do Algarve”. O Vereador do Desporto prevê que “a Natação será uma das modalidades mais procuradas num futuro muito próximo”.

O Município de Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.