Ocorrências

TAVIRA | Larápios detidos roubavam gasóleo de máquinas agrícolas

Durante a madrugada do dia de hoje, 13 de setembro de 2013, militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Tavira detiveram dois cidadãos, de 26 e 48 anos de idade, indiciados pelo crime de furto.

detencao

A detenção verificou-se após denúncia de movimentos suspeitos numa propriedade localizada no sítio da Baleeira, Santiago-Tavira. Pelo observado, tudo indicava que dois indivíduos se preparavam para furtar gasóleo do interior de máquinas agrícolas.

A rápida e eficaz ação dos militares logrou intercetar os indivíduos em flagrante delito, sendo que um dos detidos, com o auxílio de uma mangueira, retirava o gasóleo das máquinas para o interior de jerricãs, enquanto o outro aguardava junto da viatura para auxiliar no carregamento e transporte do produto furtado.

No local foram apreendidos 07 jerricãs, com um total de 200 litros de gasóleo, a viatura ligeira utilizada para consumar o furto, para além de 36.500€ em moeda do BCE.

O valor monetário apreendido encontrava-se na posse de um dos detidos, sendo constituído na sua totalidade por notas de 500€.

Os detidos, residentes na zona de Almancil e de Quarteira, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Tavira, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.